terça-feira, 11 de janeiro de 2011

Jarno Trulli reclama de mudanças e gastos da F-1

A Fórmula 1 vem sofrendo alterações a cada temporada para buscar um maior acirramento da disputa e, por consequência, melhorias na questão do entretenimento levado ao seu público. No entanto, as constantes mudanças nos carros vem desagradando o piloto Jarno Trulli, experiente corredor da Lotus da malásia.

O italiano de 36 anos está na F-1 desde 1997 e vai para a sua segunda temporada na Lotus. Para ele, que já correu pela Minardi, Jordan, Renault e Toyota, a série de implementações e descartes feitos ano após ano não vem ajudando tanto os pilotos como as equipes, nas questões técnica e financeira.

"Há muitas mudanças, desde a aerodinâmica aos pneus e o Kers. Falamos sobre economizar dinheiro, mas, a cada ano, as regras mudam. As pessoas não entendem e isso fica cada vez mais longe de um show", reclamou Trulli.

"Eu posso sofrer durante um ano, mas por mais um, não. Quando comecei a correr havia muita qualidade, porque as equipes tentavam ter pilotos vencedores. Agora, os orçamentos de vários times são determinados pelos patrocinadores que estes trazem", ironizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário