sábado, 29 de janeiro de 2011

ESPECIAL SÉRIE A3! Conheça mais sobre os times que irão disputar o EstadualComo acontece na Série A2, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que em 2010 os clubes seriam separados em grupos por ordem de regionalização
Campinas, SP, 27 (AFI) - Começa no próximo final de semana o Campeonato Paulista da Série A3 de 2011. Conhecido por ser um campeonato muito disputado, a edição deste ano traz algumas "figuras carimbadas" do futebol nacional e também internacional. Exemplo disso é participação dos ex-jogadores e atualmente treinadores, Vampeta (foto) e Freddy Rincón; e a presença de jogadores que se consagraram em grandes clubes paulistas, como é o caso do lateral Rogério e do zagueiro Nenê, ambos ex-Corinthians.


Confira!
» Que fase! Jogo da quinta rodada do Paulistão será com portões fechados


Como acontece na Série A2, a Federação Paulista de Futebol (FPF) definiu que em 2010 os clubes seriam separados em grupos por ordem de regionalização. Assim, os clubes formam dois grupos de 10, onde na primeira fase os mesmos se enfrentam em jogos de ida e volta, totalizando 18 jogos para cada clube. Os quatro primeiros colocados de cada grupo seguem à segunda fase e permanecem na disputa pelo acesso à Série A2 de 2012. Por outro lado, os dois piores de cada grupo estarão automaticamente rebaixados à Segunda Divisão de 2012.

Grupo 1:


Batatais
O feitiço está virando contra o feiticeiro. Nas últimas temporadas, o Fantasma – como o Batatais é carinhosamente conhecido por seu torcedores – tem se assustado com si próprio. Em 2010, por pouco o clube é rebaixado para a Segundona do Campeonato Paulista após uma fraca campanha, terminando apenas em 16º. Agora, com o técnico Sérgio Santos, o clube quer ser a surpresa da competição

Francana
A Francana quer apagar a imagem do ano passado, quando terminou apenas na décima colocação a A3 do Campeonato Paulista. Para reforçar o elenco, a diretoria do clube parece que resolveu apostar em alguns jogadores. Para o ataque, a Veterana contratou Jipinho, jogador que ficou conhecido em rede Nacional após ser “Bola Cheia” do programa da Rede Globo, Fantástico. No outro setor, este na defesa, o clube acertou com o zagueiro Diogo Mineiro, que estava no Prizer, da Alemanha. Será que a Feiticeira, comandada por Éder Taques, irá aprontar?

Inter de Bebedouro
A Inter de Bebedouro, até que prove o contrário, inicia a competição como um dos times candidatos ao descenso. Comandado por Leston Júnior, o time trouxe jogadores não foram bem no futebol paulista, como é o caso do lateral Welligton (ex-Ponte Preta) e Douglas Camilo, pouco aproveitado no Grêmio Prudente.

Lemense
O Lemense entra competição para tentar surpreender. Comandado por Carlos Rufino, que antes mesmo do inicio da temporada saiu do Osvaldo Cruz, o time conta com jogadores jovens, porém, que se destacaram nas competições do ano passado. Junto dele chegaram também atletas do antigo clube do treinador, que após uma transição da parceria também foram contratados.

Osvaldo Cruz
Após desentendimento com os cartolas da antiga parceira do clube durante a preparação para o Estadual, o técnico Émerson Alcântara reassumiu o comando da equipe sonhando com algo mais do que simplesmente manter o clube nesta divisão. Sobra as contratações, o time azulino contratou jogadores rodados pelo futebol paulista e que conhecem o estilo de jogo desta competição.

Penapolense
O Penapolense quer parar de “bater na trave” – em 2009 terminou a A3 do Paulista em sétimo colocado e no passado ficou em sexto – e neste ano finalmente conquistar o tão sonhado acesso à A2. Comandado pelo bom Ito Roque, o clube apostou e manteve a base que disputou a última Copa Paulista, no qual acabou sendo terceiro colocado. Destaque da equipe é Anderson Cavalo, artilheiro e que promete dar trabalho aos seus adversários.

Santacruzense
Após o acesso na Segundona de 2010, a diretoria confiou no trabalho do técnico Lelo e deu carta branca para o mesmo fazer o planejamento para esta temporada. Por isso, o clube investiu e contratou jogadores rodados pelo futebol paulista, como é caso do experiente goleiro Pitarelli (ex-Guarani) e do lateral-esquerdo Rinaldi (que estava na Francana). A Locomotiva está otimista e pode ser uma das boas surpresas do campeonato.

São Carlos
Após a fraca campanha na competição do ano passado – terminou apenas como 13º colocado -, o São Carlos aparece na competição sem ter feito grandes contratações. O experiente técnico Edson Vieira, apostando em garotos, alguns que participaram da recente Copa São Paulo de Futebol Júnior, tenta superar as expectativas de seu torcedor, que atualmente só pensa na briga contra o rebaixamento.

Taquaritinga
Tradicional no interior de São Paulo, o Taquaritinga fez um bom trabalho na pré-temporada e começa a competição como um dos times que vão brigar para conquistar o acesso á Série A2 de 2012. Comandado pelo técnico Antônio Fernandes, o Leão que repetir o feito de 2002, quando acabou se consagrando vice-campeão desta mesma competição.

XV de Jaú
Um dos clubes da Série A3 que mais contrataram para esta temporada, a diretoria do XV de Jaú, juntamente do técnico Doriva Bueno. apostou na contratação de alguns “medalhões”, como é o caso do volante Claudecir, jogador que brilho com a camisa do Palmeiras de 2001 a 2003 e do zagueiro Dú Lopes, que estava participando do campeonato de show bol. Assim, o clube vem forte para ser uma das surpresas dentro da competição.

Grupo 2:

Barueri
Querendo apagar a péssima campanha do Paulista da A3 de 2010, já que a equipe terminou apenas na 14ª colocação, o Barueri para esse ano contratou vários jogadores, entre eles os laterais direitos Filipe, ex-Santos, e Ferrinho, ex-Penapolense. Para o ataque, a missão de fazer gols, é de Júlio César, que na última temporada jogou pela Ferroviária, de Araraquara. O experiente técnico André Oliveira terá a missão de levar o time do Barueri a Série A2 do Paulista.

Flamengo
O Flamengo de Guarulhos terá a missão de subir, já que no ano de 2010, a equipe acabou sendo rebaixada para a Série A3, depois de fazer péssima campanha na A2. Vale lembrar que, o clube neste ano fechou parceria com o Corinthians e deve utilizar alguns jogadores do Timão no Estadual. Então o destaque a parte, fica para o técnico, o também ex-corintiano e colombiano Freddy Rincón, que terá o objetivo de comandar esses jovens talentos.

Grêmio Osasco
Apesar de ter sido rebaixado em 2010, o Grêmio Osasco entra no Campeonato Paulista da Série A3, com um dos grandes candidatos a conseguir o acesso. Para o isso, o GEO terá como técnico, o sempre bem humorado e ex-corintiano Vampeta. Além de contar com o “Velho Vamp” no comando, o time terá o experiente e sempre versátil Rogério, que já jogou no Corinthians e Palmeiras, ficando ainda mais conhecido, depois que Robinho na final de 2002 do Brasileiro, deu oito pedaladas em Rogério e sofreu o pênalti.

Itapirense
O clube de Itapira vive um momento administrativo conturbado. Apesar de ter investido em um treinador experiente, contratando Ivo Secchi, o clube se perde nas mãos do dirigentes Sandro Candreva, visivelmente desqualificado para trabalhar em equipes profissionais. No ano de 2010, o Itapirente acabou sendo uma grande decepção, ficando apenas na 15ª colocação no Campeonato Paulista da Série A3. Será que o Coelho esse ano vai correr e conseguir o tão sonhado acesso? É só a competição que vai dizer.

Internacional de Limeira
Após conseguir um brilhante acesso no ano de 2010, a Internacional de Limeira tem tudo para fazer um bom Campeonato Paulista da Série A3. O técnico Felécio Cunha tem a principal missão de levar a equipe a Série A2, para trilhar um bom futuro e reviver o passado, quando o Leão da Paulista desbancou os grandes da Capital e conquistou o título inédito do Campeonato Paulista. Sob o comando do técnico Pepe, e com os gols de Kita e a raça de Gilberto Costa, Limeira mostrou a verdadeira força do Leão da Paulista.

Juventus
No ano de 2010 o Juventus ficou no quase. Neste ano, a equipe contratou o técnico Karmino Colombini para tentar levar o Moleque Travesso primeiramente para a A2 e depois quem sabe para à elite do Paulistão. Para isso a diretoria que vem demonstrando um trabalho competente e transparente, trouxe 13 novos jogadores e ainda tentou a contratação do atacante Viola, ex-Corinthians e Palmeiras. Só que o artilheiro alegou problemas pessoais e por isso recusou a proposta do time da Mooca.

Paulínia
O Paulínia que garantiu o acesso para o Campeonato Paulista da Série A3 no ano de 2010, manteve basicamente a base do time e do técnico Evaristo Piza. Alguns dos reforços do que o Dinão trouxe estão, o zagueiro experiente Edu Valinhos e o volante Fábio Augusto.

Taboão da Serra
Além de subir para a Série A3 no ano de 2010, o time acabou surpreendo ao conquistar o título da Segunda Divisão. Assim como na Segundona, o Taboão da Serra que manteve o técnico Sérgio Índio, que continuar a surpreender neste ano e garantir uma das quatro vagas de acesso para a Série A2 de 2012.

Taubaté
Para não repetir o ano de 2010, já que o Taubaté terminou apenas na 11ª colocação, a diretoria contratou vários jogadores e o técnico Paulo César para tentar pelo menos brigar por uma vaga de acesso para a Série A2. As principais esperanças do Burro da Central na Série A3 deste ano são os jogadores Jhonatan que é atacante, ex-Cruzeiro e o meia Samuel, que é revelado no Corinthians.

Velo Clube
Em 2010, o Velo Clube conseguiu o acesso para a Série A3, quando acabou sendo vice-campeão do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Um dos principais trunfo do Rubro-Verde para este ano é ter mantido o experiente técnico João Vallim, além de ter trazido vários jogadores como peça de reposição e para ter um elenco forte para garantir o acesso para A2 de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário