segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Zagueiro artilheiro comemora vitória do Seongnam

Autor de um dos gols da vitória de 4 a 1 do Seongnam Ilhwa Chunma sobre o Al Wahda, neste último sábado, nas quartas de final do Mundial de Clubes da Fifa, o australiano Sasa Ognenovski comemorou a ótima fase na temporada 2010. Além de ser escolhido o melhor jogador da Ásia no ano, o zagueiro festeja a fama de "matador" por marcar três gols em três jogos.

"Está certo que o gol anterior foi de pênalti, mas mesmo assim é claro que, por ser zagueiro, estou feliz com uma média assim. Obviamente não é o meu trabalho, mas costumo subir em lances de bola parada e contribuir no setor ofensivo, seja fazendo gol ou simplesmente atraindo adversários na marcação e criando espaços para outros. Estou feliz por ter funcionado bem", contou o australiano em entrevista ao site da Fifa.

Além do gol marcado, Ognenovski elogiou a atuação do ex-santista Molina, um dos grandes nomes do jogo. "Ele é um jogador fundamental para nós", admitiu o zagueiro. "Ele vem sendo importante o ano todo, marcando gols e dando cruzamentos como o que deu hoje para que eu marcasse após o escanteio. Enquanto ele continuar cruzando assim, vou continuar colocando para dentro", continuou Sasa.

O Seongnam enfrentará a Internazionale de Milão, vencedora da Copa dos Campeões da Europa, na semifinal do Mundial. Embalados pela vitória, os jogadores da equipe sul-coreana creditam o bom momento ao técnico Shin Tae-Yong.

"Tudo vem dele", reconheceu Ognenovski. "Ele não perdeu muitas partidas quando era jogador e por isso acha tão natural ganhar troféus. A confiança dele se espalha dentro do grupo. Os rapazes acreditam no que ele diz. Se ele nos diz que podemos fazer algo, fazemos o nosso melhor para provar que ele está certo", completou o zagueiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário