segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Mundial: "Maré Vermelha" invade Dubai na véspera da estreia coloradaTorcedores do Internacional de todos os cantos do Brasil invadiram os Emirados Árabes para acompanhar o clube no MundialDubai, 13 (AFI) - A partida entre Mazembe e Internacional movimentou de forma inédita os principais pontos turísticos de Dubai. Em uma faixa de 50 km, onde estão localizados o Outlet Mall, já na estrada de Al Ain, e na ponta oposta o Batuta Mall, os torcedores colorados demonstraram como nunca no exterior a força do futebol gaúcho e a tradição colorada, colorindo de vermelho e branco a paisagem da mais moderna cidade do Mundo Árabe.


Confira!
» Mundial de Clubes: Inter faz último treino antes da estreia em Abu Dhabi


Apesar da partida decisiva estar marcada para a capital dos Emirados Árabes, a também bela Abu Dhabi, a torcida do Inter lotou todos os vôos diretos do Brasil para Dubai, e teve que se espalhar por rotas alternativas para conseguir chegar aos Emirados Árabes. Com isso Paris, Amsterdam, Johanesburgo, Londres, Frankfurt, Doha e Istambul, principais rotas aéreas com conexões para Dubai, também viveram um pouco do clima deste Mundial, numa concentração nunca vista de brasileiros uniformizados fora de uma Copa do Mundo.

Era impossível visitar qualquer um dos grandes pontos comerciais de Dubai sem se deparar com um grupo orgulhosamente vestido com a camisa do Inter. Bandeiras coloradas foram espalhadas pelos principais hotéis da cidade, e o português era ouvido pelas ruas, lojas, praias, restaurantes e hotéis numa freqüência absolutamente inédita.

O sotaque típico gaúcho prevalecia nas rodas, mas foi interessante perceber que o Inter começa a quebrar o selo de potência tipicamente estadual no que tange a procedência dos seus torcedores. O sotaque nordestino já se fazia notar no aquecimento da torcida, como atesta um grupo de 20 fanáticos torcedores que se deslocou de Fortaleza para assistir ao Mundial. Também estão presentes paulistas, cariocas, sul-matogrossenses e mineiros, alguns fruto do espírito desbravador do gaúcho, que formou novas colônias e famílias nestes estados, como atestam os inúmeros CTGs espalhados pelo Brasil. Mas já existe uma nova geração presente, que declara apenas a paixão pelo Inter, sem raízes familiares com a região sul do Brasil.

Na noite de domingo, alguns torcedores conseguiram autorização para assistir ao treino ao Al Ahli, onde atua o ídolo Pinga. Para surpresa da imprensa local, o italiano Canavarro passou totalmente desapercebido, enquanto o meia brasileiro era calorosamente aclamado pelos fãs. Pinga pacientemente atendeu aos pedidos de fotos e autógrafos, e ainda presenteou dois torcedores com a camisa que atualmente defende.

A "Maré vermelha" colorada começa a se deslocar para Abu Dhabi às 15 horas desta terça feira, utilizando ônibus fretados e vans. A viagem de 90 minutos vai percorrer um trecho do deserto e passará também ao lado de alguns dos novos marcos turísticos de Abu Dhabi, como o Circuito da Fórmula 1, o novo Parque temático da Ferrari, os canais artificiais da Ilha Yas e a maior mesquita do Mundo. É grande a expectativa para que se conheça o número total de brasileiros que veio aos Emirados Árabes para apoiar o Inter, mas pelo movimento em Dubai, o número de 5.500 torcedores inicialmente estimado parece estar muito aquém da realidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário