segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Brady brilha até sob a neve, Patriots massacram Bears e já estão nos playoffs

É verdade que a volta por cima do ex-presidiário Michael Vick, do Philadelphia Eagles, é uma das histórias da temporada 2010 da NFL, a liga profissional de futebol americano. Mas vai ser difícil tirar o título de MVP, jogador mais valioso, das mãos do astro Tom Brady, do New England Patriots. O marido da supermodelo Gisele Bundchen fez mais uma partida espetacular neste domingo e classificou seu time para os playoffs com três rodadas de antecipação.

Leia Mais

VÍDEO: Falcons mantêm melhor campanha da NFL; Steelers e Jaguars também vencem
Eagles batem Cowboys, assumem liderança da NFC Leste e 'secam' Giants

Debaixo de muita neve e frio abaixo de zero, os Patriots foram a Chicago e humilharam os Bears, que têm uma das melhores defesas da liga, por 36 a 7. Com uma campanha de 11 vitórias e 2 derrotas, o New England lidera a Divisão Leste da AFC (Conferência Americana) e, mesmo que não consiga garantir o título da divisão, jogará os playoffs como um dos wild cards.

O título da divisão, por sinal, ficou mais fácil pela surpreendente derrota em casa do New York Jets para o Miami Dolphins por 10 a 6, neste domingo. Os Jets ficaram com 9-4, duas vitórias a menos que os Patriots, mas ainda com boas chances de playoffs. Os Dolphins, com 7 vitórias e 6 derrotas, apenas sonham.

No jogo de Chicago, com o campo do Soldier Field branquinho devido à neve, o New England logo abriu 33 a 0 no primeiro tempo, depois só administrando a vantagem. Tom Brady acertou 27 de 40 passes para 369 jardas e 2 touchdowns - pelo oitavo jogo seguido, ele não foi interceptado. Já pelos Bears, o quarterback Jay Cutler acertou só 12 de 26 passes e foi interceptado duas vezes.

Os Bears ainda lideram a Divisão Norte da NFC (Conferência Nacional), agora com 9 vitórias e 4 derrotas. O time não tem a companhia do Green Bay (8-5) porque os Packers foram surpreendidos e, na zebra da rodada, perderam do Detroit Lions por 7 a 3.

Luta na AFC

Na Divisão Norte, o Pittsburgh Steelers bateu o Cincinnati Bengals por 23 a 7, chegou a 10 vitórias em 13 partidas e também ficou muito perto dos playoffs. O destaque foi o cabeludo Troy Polamalu, com duas interceptações, uma delas para touchdown. Na Divisão Sul, o Jacksonville Jaguars conseguiu manter a liderança ao fazer 38 a 31 no Oakland Raiders. Com uma campanha de 8-5, os Jaguars tentam levar o título da divisão na batalha contra o Indianapolis Colts, que tem 7-6.

Na Divisão Oeste, a briga pelo título e a vaga nos playoffs esquentou com o verdadeiro massacre do San Diego Chargers sobre o Kansas City Chiefs por 31 a 0. Os Chargers têm agora 7 vitórias e 6 derrotas, enquanto os Chiefs se seguram na ponta com 8 vitórias e 5 derrotas. Mesmo assim, o time californiano ainda tem que torcer para o seu rival perder no mínimo mais dois jogos para garantir a vaga na pós-temporada, além de ter que vencer os seus duelos restantes, já que leva a pior no confronto direto contra o Kansas City.

Os Chiefs não puderam contar com seu quarterback, Matt Cassel, e o reserva Brodie Croyle decepcionou. Acertou só 7 de 17 passes para 40 jardas. Do outro lado, Philip Rivers completou 18 de 24 passes para 226 jardas e 2 touchdowns.

Campeões perto dos playoffs

Na outra metade da liga, a Conferência Nacional, o Atlanta Falcons chegou a 11 vitórias e 2 derrotas, com a melhor campanha da NFL ao lado do New England Patriots. Os Falcons bateram o Carolina Panthers por 31 a 10, fora de casa, e lideram a Divisão Sul. Logo atrás vem o atual campeão do Super Bowl, o New Orleans Saints, com 10 vitórias e 3 derrotas.

Os Saints ficaram perto da vaga nos playoffs com a vitória por 31 a 13 contra o Saint Louis Rams, a sexta seguida na temporada. O quarterback Drew Brees foi interceptado duas vezes, mas lançou para três touchdowns - acertou 25 de 40 passes para 221 jardas.

Apesar do resultado e da medíocre campanha de 6 vitórias e 7 derrotas, os Rams ainda podem ir aos playoffs, já que tentam o título da divisão mais fraca da NFL: a NFC Oeste. Os Rams lideram ao lado do Seattle Seahawks, que também tem 6-7 após a derrota deste domingo de 40 a 21 para o San Francisco 49ers - com 5 vitórias e 8 derrotas, até mesmo os Niners sonham com os playoffs.

O contestado quarterback Alex Smith voltou ao San Francisco após ausência de cinco jogos de forma triunfante. Ele acertou 17 de 27 passes para 255 jardas e 3 touchdowns. Matt Hasselbeck, quarterback dos Seahawks, foi interceptado quatro vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário