segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Vice em 2008 vira lição no Fluminense para Libertadores de 2011Clube carioca quer tirar lições do vice para não repetir os erros na próxima edição da Libertadores
Conca será o maestro do FluRio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - Com a conquista do título brasileiro e a vaga na Libertadores garantida, o Fluminense começa a pensar na disputa da competição continental. Em 2008, a equipe participou do torneio pela última vez e acabou com o vice-campeonato, após perder para a LDU na decisão por pênaltis. A campanha serve de exemplo para em 2011 o clube carioca ir longe novamente.


Confira!
» Seleção Sub-20 se apresenta para iniciar treinos para Sul-Americano


"Já estou muito ansioso. O Fluminense retorna à Libertadores muito mais experiente. Em 2008 já merecia o título, era o melhor time, infelizmente são coisas do futebol. Agora estamos aí de novo, o Fluminense está muito mais calejado e tenho certeza de que vamos chegar forte. Vai ser um ano maravilhoso para o time aproveitar e lutar pelo título da Libertadores", declarou o atacante Washington, que perdeu um pênalti decisivo em 2008 na disputa final.

O time carioca tem a vantagem de já saber os três adversários que integrarão seu grupo na Libertadores de 2011. América do México, do Nacional do Uruguai e Argentinos Juniors enfrentarão o Fluminense na primeira fase do torneio. Até por ser argentino, o meia Conca demonstrou conhecimento ao falar sobre o campeão do Clausura de 2010.

"Vejo algumas vezes os jogos argentinos. O Argentinos Juniors tem uma equipe forte e um campo que é muito complicado de se jogar. O campo é muito perto da torcida e isso dificulta quem joga por lá, mas nosso grupo está preparado para encarar este desafio", afirmou o meia.

Conca e Washington estavam no elenco do Fluminense em 2008. Assim como Tartá, que, apesar da pouca idade (21 anos), comentou sobre a sua experiência na competição. "A emoção de disputar uma competição da dimensão da Libertadores é muito grande, acho que tenho algo a acrescentar. Aprendi que é preciso saber jogar na casa do adversário. Encaramos como uma segunda chance, agora estamos com outro grupo, com jogadores experientes, e com a coroação do título brasileiro vamos chegar ainda mais fortes", analisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário