segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

DF: Campeão mundial deixa Brasiliense e presidente debate absolvição do Duque de CaxiasO atacante Aloísio Chulapa teve seu contrato encerrado e não vai ter renovação com o time de BrasíliaBrasília, DF, 13 (AFI) - Depois de encerrada a Série B do Brasileiro, a diretoria do Brasiliense continua a reformulação do elenco visando o Candangão, a Copa do Brasil e a Série C de 2011. Para tanto, novas contratações ainda não foram anunciadas. Porém, os contratos de Aloísio Chulapa, campeão do mundo pelo São Paulo, do zagueiro Moacri e do meia Welligton Dias já se encerraram. O atacante ex-tricolor já está em negociação com o Brusque-SC.


Confira!
» Candangão 2011: Gama se apresenta e aguarda a chegada de Heriberto da Cunha


O experiente goleiro Guto teve seu contrato encerrado no dia 10 de dezembro. O atleta já acertou sua renovação com o Brasiliense até o dia 05 de dezembro de 2012. O volante Ferrugem teve sua situação contratual definida até maio de 2013.

Já deixaram o Jacaré Brasiliense, além de Moacri, Wellington Dias e Aloísio Chulapa que não tiveram seus contratos renovados, os goleiros Eduardo e Artur, os zagueiros Fábio Braz, Dezinho e Santiago, os volantes Luciano Totó e Danilo Portugal e o meia Adriano Felício, além do atacante Erivelto.

O meia Iranildo, que tem seu vínculo com o time de Taguatinga se encerrando em maio de 2011, continua aguardando a definição de sua situação, pois na última reunião com o presidente do clube, Luiz Estevão, não houve acordo. O atleta prometeu acionar o dirigente na Justiça, por ter considerado que foi destratado pelo mandatário do clube candango.

A reapresentação do Brasiliense acontece dia 03 janeiro, visando a estreia no Candangão 2011, dia 15 de janeiro, fora de casa diante do CFZ.

Entrevista importante!
A derrota do Brasilense no Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), pois o Duque de Caxias foi absolvido por ter escalado o volante Leandro Chaves em duas oportunidades com três cartões amarelos, ainda não foi totalmente assimilada pelo time candango. Ainda, a mudança de voto do auditor Caio Rocha, que beneficiaria o Brasiliense, também foi considerada como um fato bastante inusitado. O presidente do clube, Luiz Estevão, convocou a imprensa para uma reunião nesta terça-feira, para falar sobre possíveis desdobramento para o assunto.

Caso o time carioca fosse considerado culpado pelo Pleno do STJD, o Brasiliense não cairia para a Série C do ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário