segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Guarani libera 20 jogadores e fica com apenas nove entre os profissionaisAs negociações com o atacante Marcos Denner, ex-Criciúma, estão praticamente acertadas
Campinas, SP, 13 (AFI) – Se quiser montar um time para subir no Campeonato Paulista da Série A2, o Guarani terá de sair ao mercado. De acordo com informações do observador técnico Waguinho Dias, o Bugre conta, nesta segunda-feira, com apenas nove jogadores no elenco profissional, sem levar em consideração garotos da base, como o meia Léo Citadini e os atacantes Pablo e Douglas (foto).


Confira!
» Atlético-PR pode contratar destaque do Guarani no Brasileirão


Entre esses jogadores do profissional estão os goleiros Emerson, Léo e Juliano; o lateral Rodrigo Heffner; os zagueiros Aílson, Aislan e Guilherme Mattis; o volante Rodrigo César; e os atacantes Fabinho e Dairo.

Apesar do número diminuto, estes nove atletas ainda não estão garantidos para 2011. Léo ou Juliano, por exemplo, pode ser emprestado para ganhar experiência. Prova disso, é que o time alviverde possui um pré-contrato com Weverton, que era goleiro reserva no Vila Nova.

Além deles, os atacantes Fabinho e Dairo ainda serão avaliados pelo técnico Argel. O primeiro estava emprestado à Portuguesa, enquanto o segundo era reserva no Sport. Tudo indica, contudo, que ambos devem continuar no Brinco de Ouro.

“Vamos passar os nomes deles ao Argel, para que ele analise. Mas os dois devem ser utilizados. Nós temos interesse na permanência de ambos”, disse Waguinho.

Desmanche
Ao todo, 20 jogadores já estão fora dos planos da diretoria bugrina. São os casos do goleiro Douglas; dos zagueiros Rodrigão, Fabão e Héverton; dos laterais Apodi, Da Silva, Márcio Careca e Fabiano; dos volantes Paulo Roberto, Renan e Baiano; dos meias Moreno, Preto, Vitor Júnior e Diego Barboza; e dos atacantes Reinaldo, Ricardo Xavier, Geovane e Rômulo.


Alguns destes jogadores serão liberados para negociarem com outras equipes, como o goleiro Douglas, o meia Moreno (foto) e o atacante Ricardo Xavier. Outros retornam de empréstimo a suas equipes, casos do zagueiro Héverton e do volante Paulo Roberto (Pão de Açúcar), do meia Diego Barboza (Paulista) e do atacante Mazola (São Paulo).

Ainda há alguns casos específicos, que estão indefinidos. O volante Ronaldo, por exemplo, pertence ao Corinthians, mas o Guarani tentará prorrogar seu empréstimo. Já os meias Vitor Rossini, Mário Lúcio e Diogo devem ser emprestados para ganhar experiência.

Reforços
Em relação aos reforços, por enquanto, Waguinho Dias preferiu não confirmar nada. As negociações com o atacante Marcos Denner, ex-Criciúma, estão praticamente acertadas. Outro que interessa é Lins, ex-Ponte Preta e Mirassol.

"Temos de montar time para sair da Série A2. Antes de tudo temos de pensar em subir. Vamos atrás de jogadores com experiência em Brasileiro, para assinar até o final do ano. Outros vão ser contratados para Série A2 e, se renderem, negociaremos prorrogação no meio da competição", revelou.

Confira os atletas que devem ser utilizados em 2011:

Goleiro
Emerson
Léo
Juliano


Zagueiros
Aílson
Aislan
Guilherme Mattis


Laterais
Rodrigo Heffner


Volantes
Rodrigo César


Meias
Nenhum


Atacantes
Fabinho
Dairo

Nenhum comentário:

Postar um comentário