quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Unificação de títulos da CBF vai ignorar Flamengo e Copa União, garante jornal

Se Palmeiras e Santos têm muito o que comemorar com a provável unificação de títulos nacionais pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), ainda não será desta vez que o Flamengo vai poder celebrar de forma oficial a conquista da Copa União como um Brasileiro, em 1987.

É o que informa a edição desta quarta-feira da "Folha de S. Paulo", que apurou que a entidade que rege o futebol no país ignorou por completo a questão em sua pauta de mudanças e decisões, que devem ser anunciadas na próxima semana.


Leia Mais

VÍDEO: PVC critica unificação e diz: 'As pessoas nem sabem o que estão comemorando'
Santos marca a festa do octa brasileiro e diz que estrelas sensibilizaram CBF
Unificação deixa Palmeiras e Santos como maiores campeões; veja lista
Títulos brasileiros pré-1971 serão unificados, diz TV; CBF pede calma
Assessor da CBF sinaliza que unificação deve ser oficializada na próxima semana

A reportagem diz ainda que a justificativa da CBF é a de que o desejo do clube carioca não se enquadra na justificativa legal que vai beneficiar os outros times.

O Flamengo é o campeão da Copa União, em 1987. O torneio foi criado após um racha entre a entidade e os clubes, que resultou em muita polêmica e acabou em competição com vários módulos divididos por cores e inchada.

No fim, a CBF determinou que os primeiros colocados no módulo verde, Flamengo e Internacional, enfrentassem os ganhadores do módulo amarelo, Sport e Guarani. Rubro-negros e colorados não aceitaram, e o órgão declarou o Sport campeão.

O Flamengo considera o título da Copa União como a conquista de um Brasileiro, o que o faz contar seis títulos nacionais. Venceu de forma legítima aos olhos da CBF em 1980, 1981, 1983, 1992 e 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário