quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Christian Vieri deve disputar o Campeonato Carioca em 2011 pelo BoavistaO atacante está aprimorando a parte física no clube e está perto de assinar contrato
Rio de Janeiro, RJ, 15 (AFI) - Considerado um dos principais atacantes do futebol italiano, o atacante Christian Vieri (foto) está muito perto de atuar no futebol brasileiro. Na próxima temporada, o artilheiro provavelmente vai defender o Boavista no Campeonato Carioca. O anúncio oficial deve ser feito nos próximos dias.


Confira!
» É OFICIAL! Corinthians confirma acerto com Adriano Imperador


O atacante é amigo de João Paulo Magalhães Lins, um dos gestores do Boavista, e vem aprimorando a parte física com o restante do elenco. Além disso, o clube fluminense já está providenciando o visto de trabalho e outras documentações para que a negociação seja concretizada.

"Ele está fazendo um trabalho específico com nosso preparador físico e estamos no processo de contratação. Efetivamente contratado só vai estar quando tiver o contrato assinado. Estamos encaminhando essa questão da documentação com nosso advogado em Brasília, as providências estão sendo tomadas. Vamos esperar que tudo corra bem. Seria a principal contratação em termos de nome no Rio, sem dúvida. Estamos confiantes", afirmou o supervisor do departamento técnico do Boavista, João Silva.

Se tudo der certo, Vieri assinaria contrato com o clube de Saquarema até o final do Campeonato Carioca. No início do ano, o atacante italiano passou férias no Rio de Janeiro e gostou muito da cidade, o que deve influenciar também em sua transferência.

Christian Vieri esteve muito perto de acertar com o Botafogo-SP no início de 2010, mas a negociação acabou não indo para frente. Sem jogar profissionalmente há mais de um ano, o último clube que o atacante defendeu foi o Atalanta, em 2009. Atualmente, ele está com 37 anos.

Oportunista, Vieri foi revelado nas categorias de base do Torino e passou por muitos clubes do futebol italiano, como Juventus, Lazio, Milan, Fiorentina, Sampdoria. No entanto, o seu melhor momento foi com a camisa da Inter de Milão, entre os anos de 1999 e 2005, quando acabou se tornando ídolo dos torcedores. O artilheiro também defendeu a Seleção Italiana em mais de 50 jogos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário