quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

Orlândia derrota o Corinthians e fica com o título do Campeonato Paulista

A equipe de Orlândia conquistou nesta terça-feira o título do Campeonato Paulista de Futsal. Jogando em casa, Orlândia bateu o Corinthians pelo placar de 3 a 2, e ficou com a taça depois de um jejum de sete anos (acabou em segundo lugar quatro vezes durante o período). No primeiro duelo da final, a equipe de Orlândia já havia vencido no Parque São Jorge por 1 a 0.

O Corinthians investiu pesado no futsal para o ano do seu centenário. O time ficou com o título da Taça Brasil, mas não levantou o troféu da Liga Futsal e nem do Campeonato Paulista.

O jogo

Apesar da vantagem de poder empatar para ganhar o campeonato, a Intelli abriu dois gols de vantagem ainda na primeira etapa, com Cris e Macdovell. O técnico PC Oliveira solicitou tempo técnico, e a bronca deu resultado: com dois tentos de Leandro Simi, o Corinthians empatou.

No retorno do intervalo, o time da casa voltou a balançar a rede com o ala Caio, que aproveitou bobeada da defesa e acertou um belo chute. Os visitantes tentaram reagir, utilizando o ala Danilo Baron como goleiro-linha, mas Guitta segurou a pressão alvinegra e garantiu o triunfo.

Com a derrota, o Corinthians deixa escapar a chance de se isolar como o maior vencedor estadual. Atualmente, o clube da capital tem oito títulos, assim como o Banespa. Neste ano, o time do Parque São Jorge conquistou a Taça Brasil e parou nas semifinais da Liga Futsal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário