domingo, 12 de dezembro de 2010

Twente perde chance de assumir a ponta e toma de 6 do Heerenveen; Ajax e Feyenoord vencem

O Twente entrou em campo neste domingo diante do Heerenveen, na casa do adversário, com a chance de assumir a liderança isolada do Campeonato Holandês caso vencesse a partida. Mas a equipe não só desperdiçou essa oportunidade como perdeu o jogo e, mais que isso, sofreu uma goleada histórica: 6 a 2.

Leia Mais

VÍDEO: Com um a menos, PSV segura empate fora e pode perder a liderança

Com a derrota categórica, o Twente estaciona nos 37 pontos após 18 rodadas da competição nacional, um a menos que o líder PSV Eindhoven, que no último sábado só empatou por 0 a 0 com o De Graafschap. O Heerenveen chega, agora, aos 27 pontos, em sétimo lugar.

O massacre do Heerenveen começou logo cedo, aos 20 minutos de partida, quando Assaidi abriu o placar para os anfitriões. Aos 32, o Twente deixou tudo igual com um gol de Rosales, mas Assaidi voltou a marcar aos 38: Heerenveen 2 a 1.

Na etapa complementar, o Twente esboçou uma reação ao empatar novamente aos sete minutos, com Chadli. Mas, a partir daí, se perdeu completamente em campo e sofreu a goleada: aos 18, Elm fez Heerenveen 3 a 2; aos 29, Narsingh ampliou para os donos da casa; e aos 42, Assaidi, o nome do jogo, fez 5 a 2.

Em cobrança de pênalti, aos 44 minutos do segundo tempo, Väyrynen, em cobrança de pênalti, encerrou o massacre sobre o Twente: 6 a 2.

Ainda neste domingo, o Feyenoord venceu o Excelsior por 1 a 0 e agora aparece com 20 pontos, na 13ª colocação do Holandês – o adversário segue com 15, em antepenúltimo lugar. Em um duelo direto pelas primeiras colocações, o Groningen bateu o AZ Alkmaar por 2 a 0 e agora soma 36 pontos, em terceiro lugar, quatro de vantagem sobre o adversário, quinto colocado.

O Ajax também entrou em campo neste domingo e obteve uma vitória importante fora de casa: 1 a 0 sobre o Vitesse, gol de Eriksen. A equipe é a quarta colocada na tabela, com 35 pontos, ao passo que o Vitesse tem apenas 17, em 15º lugar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário