domingo, 12 de dezembro de 2010

Gomes falha, mas pega pênalti, e Chelsea segue em crise após empate com Tottenham

A maré ruim do Chelsea continua. Neste domingo, a equipe do cada vez mais contestado técnico Carlo Ancelotti empatou por 1 a 1 com o Tottenham no clássico londrino da 17ª rodada do Campeonato Inglês. Com o resultado, os Blues chegam à quinta partida seguida sem vitória na Premier League. Dos últimos sete jogos, o time venceu apenas um.

O personagem da partida foi o goleiro brasileiro Gomes, que falhou feio no gol de empate do Chelsea, marcado por Drogba, mas se redimiu ao defender um pênalti cobrado pelo atacante marfinense já nos acréscimos do segundo tempo. Foi o próprio Gomes quem cometeu a penalidade máxima em Ramires.


Leia Mais

VÍDEO: Chelsea segue em crise, e City pula para o 2º lugar; veja todos os gols da 17ª rodada

O clássico em White Hart Lane foi acompanhado de perto pelo italiano Fabio Capello, técnico da seleção da Inglaterra, que viu a partida das tribunas do estádio. Um dos destaques do jogo ficou por conta do retorno aos gramados do meia inglês Frank Lampard, que foi relacionado por Ancelotti após quatro meses de molho em recuperação de uma hérnia de disco e de uma lesão na virilha.

Lampard entrou no lugar de Malouda no segundo tempo, mas não teve muito tempo para evitar mais um mau resultado do Chelsea. Com o empate, a equipe chega aos 31 pontos na classificação, dividindo o terceiro lugar com o Manchester United (que enfenta o Arsenal nesta segunda-feira). O Tottenham agora tem 27 pontos, em quinto lugar.

O primeiro gol do clássico londrino deste domingo saiu logo aos 15 minutos da etapa inicial, quando Pavlyuchenko abriu o placar para o Tottenham. Na etapa complementar, aos 25, Drogba disparou pela esquerda e chutou cruzado, e o goleiro brasileiro Gomes falhou feio: não segurou a bola e acabou espalmando para dentro do próprio gol: 1 a 1.

Nos acréscimos do segundo tempo, Gomes voltou a fazer uma "lambança", mas logo se redimiu. Ele cometeu pênalti em Ramires, mas defendeu a cobrança de Drogba e evitou a derrota do Tottenham.

Na próxima rodada do Campeonato Inglês, o Chelsea tenta pôr fim ao jejum de cinco jogos sem vitória na competição e encara o Manchester United no próximo domingo, em Stamford Bridge. O Tottenham tem o Blackpool pela frente, fora de casa, também domingo que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário