domingo, 12 de dezembro de 2010

Totti perde pênalti, mas Juan marca e dá vitória à Roma sobre o lanterna Bari

A Roma conquistou um importante resultado neste domingo, em jogo válido pela 16ª rodada do Campeonato Italiano. Atuando em casa, a equipe derrotou o Bari por 1 a 0, gol marcado pelo zagueiro brasileiro Juan, e se aproximou dos primeiros colocados do Calcio.

Com o resultado, o time da capital italiana agora aparece com 26 pontos e divide a quinta colocação com o Palermo. O Bari, por sua vez, continua em último lugar no torneio, com apenas dez pontos e muito ameaçado pelo fantasma do rebaixamento.

Leia Mais

VÍDEO: Com show de Ibra e gol de Robinho, líder Milan vence o Bologna fora
VÍDEO: Napoli vence Genoa fora de casa e alcança a vice-líder Lazio
VÍDEO: Com falha de goleiro, Brescia ganha da Sampdoria na estreia de técnico
VÍDEO: CATADÃO ITALIANO

O único gol da partida foi marcado pelo zagueiro brasileiro Juan, aos 30 minutos do primeiro tempo. Dez minutos antes, aos 20, o italiano Francesco Totti teve a chance de abrir o placar para a Roma, mas acabou desperdiçando uma cobrança de pênalti.

O atacante brasileiro Adriano, que vem tendo seu nome especulado fortemente pelo Corinthians para o próximo ano, não foi relacionado sequer para o banco de reservas. Outro brasileiro, o goleiro Doni, entrou durante o jogo no lugar de Lobont, lesionado.

Outro destaque das partidas deste domingo pelo Campeonato Italiano ficou por conta do atacante brasileiro Nenê, ex-Santa Cruz e Cruzeiro, autor dos três gols do Cagliari na vitória por 3 a 0 sobre o Catania, que teve dois jogadores expulsos. Agora, o Cagliari soma 20 pontos, dois a mais que o Catania.

A Sampdoria, por sua vez, foi derrotada fora de casa pelo Brescia, 1 a 0. O único gol do jogo foi marcado por Cordova, logo aos 13 minutos da etapa inicial. O revés mantém a equipe de Gênoa com 23 pontos, enquanto o Brescia, que luta para fugir da ameaça de rebaixamento, vai a 15.

Ainda neste domingo, o Lecce derrotou o Chievo por 3 a 2.

Nenhum comentário:

Postar um comentário