domingo, 12 de dezembro de 2010

Falcons mantém melhor campanha da NFL; Steelers e Jaguars também vencem

O Pittsburgh Steelers manteve a liderança da divisão Norte da Conferência Americana com uma vitória tranquila sobre o Cincinnati Bengals por 23 a 7, na tarde deste domingo. A defesa colaborou de maneira decisiva para o placar, retornando duas interceptações do QB Carson Palmer para touchdowns - uma de Troy Polamalu de 45 jardas no segundo quarto e outra de LaMarr Woodley, de 14 jardas no último período.

O ataque dos Steelers não conseguiu levar a bola até a endzone rival, produzindo apenas field goals de 23, 35 e 41 jardas do kicker Shaun Suisham. A derrota foi a décima seguida na temporada para os Bengals, igualando a pior sequência em um único campeonato na história da franquia, estabelecida sob o comando do técnico David Shula em 1993.

Quem também se manteve na liderança da sua divisão foi o Atlanta Falcons, time de melhor campanha da Conferência Nacional. A equipe atropelou o Carolina Panthers, pior equipe da liga, por 31 a 10, chegando à sétima vitória consecutiva. O destaque foi o running back Michael Turner, que correu para 112 jardas e 3TDs. Jonathan Stewart, dos Panthers, produziu 133, mas sofreu um fumble logo no início do jogo, que levou Atlanta ao primeiro TD da partida.

Com a derrota do Green Bay Packers para o Detroit Lions, Atlanta pode confirmar a sua classificação para os playoffs ainda nesta rodada, desde que o Philadelphia Eagles não passe pelo Dallas Cowboys neste domingo ou o New York Giants perca para o Minnesota Vikings nesta segunda-feira, em partida que foi adiada e transferida para Detroit depois que o teto do Metrodome desabou.

Já o Jacksonville Jaguars contou com grandes performances do QB David Garrard, que passou para 3TDs e dos RBs Maurice Jones-Drew e Rashad Jennings, que juntos produziram 210 jardas terrestres e 2TDs para superar o Oakland Raiders por 38 a 31. Os visitantes chegaram a ter dez pontos de vantagem, mas a equipe da Flórida foi buscar o resultado para conquistar sua quinta vitória em seis partidas e se manter na liderança da AFC Sul (8-5), à frente do Indianapolis Colts (7-6). As duas equipes se enfrentam em Indianapolis no próximo domingo à tarde.

A partida teve seis TDs em jogadas de pelo menos 30 jardas, com destaque para Darren McFadden (um aéreo de 67 jardas e dois terrestres, de 51 e 36 jardas). Pelos Jaguars, Rashard Jennings fez uma corrida de 74 jardas para a endzone.

Green Bay foi a Detroit e perdeu um jogo que era muito importante para as esperanças de classificação dos Packers para os playoffs. O QB Aaron Rodgers deixou a partida antes do intervalo com uma concussão, a segunda sofrida por ele em 2010. No fim da partida, com o time perdendo por 7 a 3 para os Lions, o substituto Matt Flynn conduziu o ataque até a linha de 31 jardas, mas Green Bay perdeu a posse de bola ao não converter uma quarta descida em passe incompleto na endzone para Greg Jennings.

A derrota mais dolorida da tarde foi a do Washington Redskins, que perdia para o Tampa Bay Buccaneers por 17 a 10. A treze segundos do fim, jogando em casa, Donovan McNabb fez passe de seis jardas para Santana Moss que anotou o TD que poderia levar o jogo para a prorrogação. Faltava acertar o extra point, mas o punter Hunter Smith, que também atua segurando a bola para os chutes de Graham Gano, não conseguiu dominar o snap, o chute não aconteceu e os Buccaneers ganharam a partida. Antes desta "lambança", Gano já havia desperdiçado dois field goals curtos, de 34 e 24 jardas.

A partir das 23h15 deste domingo, os canais ESPN e ESPNHD transmitem ao vivo o duelo entre Dallas Cowboys e Philadelphia Eagles, rivais da divisão Leste da NFC.

Confira os resultados dos jogos já concluídos neste domingo:

PITTSBURGH STEELERS 23-7 CINCINNATI BENGALS
BUFFALO BILLS 13-6 CLEVELAND BROWNS
CAROLINA PANTHERS 10-31 ATLANTA FALCONS
DETROIT LIONS 7-3 GREEN BAY PACKERS
JACKSONVILLE JAGUARS 38-31 OAKLAND RAIDERS
WASHINGTON REDSKINS 16-17 TAMPA BAY BUCCANEERS

Nenhum comentário:

Postar um comentário