sábado, 18 de dezembro de 2010

Pinheiros vence Franca, fecha série e está na final do Paulista de basquete

Depois de sofrer para bater o Franca nos dois primeiros jogos da série, o Pinheiros reinou soberano no duelo desta sexta-feira, no Ginásio Pedrocão, território do adversário, e impôs uma vitória acachapante por 103 a 79, fechando em 3 a 0 a série melhor de cinco e carimbando a sua passagem inédita para a final do Campeonato Paulista Masculino de Basquete.

A partida, que começou muito equilibrada, teve seus momentos de tensão, e até o final do segundo quarto os dois times mantinham o placar equilibrado em 39 a 36 para os paulistanos. Porém, mostrando mais calma e eficiência nos arremessos, o Pinheiros começou a abrir vantagem e jogou toda a pressão para os anfitriões.

Perdidos, os francanos não conseguiram superar a forte marcação adversária e ainda sofreram tentando parar a dupla Marquinhos e Shamell, que fizeram 25 pontos cada um, sendo aplaudidos de pé pela torcida rival durante o último quarto.

"Foi muito bom. A gente estava concentrado durante os 40 minutos e sabíamos que era difícil jogar aqui em Franca. Mas temos um grande time, e todo mundo foi bem. Eu, Olivinha, Marquinhos, Figueroa. Estamos todos de parabéns", afirmou o norte-americano Shamell, em entrevista à 'ESPN Brasil'.

Agora, a equipe do técnico João Marcelo Leite espera o vencedor de Araraquara e Winner/Limeira, na outra semifinal. A série melhor de cinco está empatada em um a um, sendo que o terceiro jogo ocorre às 21h (de Brasília) de segunda-feira, em Limeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário