sábado, 18 de dezembro de 2010

Cielo comemora 'volta por cima' após Pan-Pacífico

Em agosto, César Cielo deixou o Pan-Pacífico de Irvine, nos Estados Unidos, desapontado com o seu desempenho. O campeão mundial dos 50m e dos 100m livre disse que não esperava perder o ouro nas provas, e que havia errado nas sua escolhas e formas de treinamento. Para mostrar que conseguiu se acertar, nada melhor do que a conquista dos 50m livre no Mundial de Piscina Curta, nesta sexta, em Dubai.

Cielo comentou o triunfo, dizendo sobre como pôde ajustar a sua dura rotina de treinos aos compromissos que a fama lhe impuseram.

Leia Mais

Cielo leva o ouro nos 50m livre no Mundial em piscina curta
Com ouro, Cielo supera mito Popov e alcança inédita tríplice coroa

"Consegui arrumar a rotina nos últimos três meses de uma forma que não atrapalhasse meus treinos. A natação é meu trabalho e não parar a toda hora para tirar fotos, etc. Às vezes é difícil para as pessoas entenderem isto", afirmou.

O atleta ainda declarou que teve dificuldades em se acostumar com a necessidade de aparecer sempre bem ao público, e se mostrou muito contente com o reencontro e a maior convivência com a família e os amigos no Brasil.

"Quando estou de mau humor me tranco em casa e jogo vídeo-game feito louco porque é algo que me acalma. Se resolvo sair tenho sempre que estar de bom humor. Estava precisando dos amigos, do carinho do público, dos fãs. E foi bom ter isso e ainda assim conseguir treinar e dar resultados", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário