sábado, 18 de dezembro de 2010

Inter convence, lava a alma e evita vexame ainda maior no Mundial


Depois de fracassar diante do Mazembe, o Internacional fez o que dele se esperava na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. Neste sábado, a equipe colorada venceu o Seongnam, da Coreia do Sul, por 4 a 2 e ficou com o terceiro lugar na competição, evitando um vexame ainda maior no torneio intercontinental realizado em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes.

Tinga, D'Alessandro, e Alecsandro, duas vezes, marcaram os gols da equipe do Rio Grande do Sul na partida que valia a disputa do terceiro lugar. O colombiano Molina, ex-Santos, fez os dois gols dos coreanos.

Leia Mais

Ainda tristes, jogadores do Inter comemoram 3º lugar no Mundial de Clubes
Roth admite satisfação com 3º lugar e diz que espera ficar no Inter

Com este resultado, o Internacional se despede pelo menos com o prêmio de consolação do Mundial de Clubes ao conquistar a terceira colocação. A equipe colorada agora entra de férias e retorna só em 2011, talvez reformulada, no Campeonato Gaúcho.

O jogo

A equipe do técnico Celos Roth, ainda abalada pela eliminação inesperada na semifinal, começou um pouco apática e demorou para se encontrar em campo. Até que Tinga abriu o placar aos 14 minutos, desviando um cruzamento feito por Alecsandro, muito criticado pela toricda do Inter no primeiro jogo do Mundial.

Aos 26, foi a vez de Alecsandro marcar seu gol após receber assistência do argentino D'Alessandro e só completar noc anto direito do goleiro coreano. A situação do Inter melhorou quando, aos 33 minutos, Suk Won foi expulso por falta dura em Tinga, deixando o Seongnam com um homem a menos.

Na etapa final, o Inter manteve o ritmo e fez o terceiro gol aos sete minutos. Rafael Sóbis recebeu lançamento na ponta direita e achou D'Alessandro livre. O argentino concluiu com categoria para marcar um golaço.

Aos 25 minutos do segundo tempo, Alecsandro, em posição irregular, fez o quarto gol do Inter e decretou a vitória colorada. Nos minutos finais, o ex-santista Molina ainda marocu os dois gols de honra do Seongnam.

FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 4 x 2 SEONGNAM

Local: Estádio Mohamed bin Zayed, Abu Dhabi (EAU)
Data: 18 de dezembro de 2010, sábado
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Michael Hester (NZL)
Auxiliares: Jan Hendrik Hintz (NZL) e Tevita Makasini (TON)
Cartão amarelo: Índio (Internacional)
Cartão vermelho: Suk Won (Seongnam)

Gols: INTERNACIONAL: Tinga, aos 14 minutos do primeiro tempo; Alecsandro, aos 26 do primeiro tempo e aos 25 do segundo tempo; D'Alessandro, aos 6 do segundo tempo
SEONGNAM: Molina, aos 38 e 47 minutos do segundo tempo

INTERNACIONAL: Renan (Abbondanzieri); Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias (Andrezinho), Guiñazu, Tinga, D'Alessandro e Rafael Sobis (Giuliano); Alecsandro.
Técnico: Celso Roth

SEONGNAM: Sung Ryong; Jae Sung, Chul, Young Sun e Sung Hwan; Sung Kuk, Ho Young Song (Radoncic) (Jin Ryong) (Kwang Jin), Suk Won e Molina; Dong Geon e Jae Cheol.
Técnico: Shin Tae Yong

Nenhum comentário:

Postar um comentário