sábado, 18 de dezembro de 2010

Após 'insônia do ouro', Cielo passa à semifinal dos 100m com 3º tempo

A conquista do ouro na prova dos 50 m livre deixou Cesar Cielo em êxtase. Bastante empolgado com a primeira medalha dourada em Mundial de piscina curta, o brasileiro admitiu que teve dificuldades para dormir e voltou a cair na água na madrugada deste sábado para disputar a eliminatória dos 100m livre, avançando para as semifinais da prova com o terceiro tempo.

O melhor tempo e novo recorde do campeonato ficou com o francês Fabien Gilot, que fez 46s62 contra 46s83 de Cielo. Já o norte-americano Nathan Adrian fez a segunda melhor marca (46s66). O campeão olímpico e mundial preferiu se poupar na primeira prova do dia, já que precisava chegar apenas entre os 16 primeiros para se garantir na semifinal dos 100 m, uma de suas especialidades.

Leia Mais

Com ouro, Cielo supera mito Popov e alcança inédita tríplice coroa
Cielo leva o ouro nos 50m livre no Mundial em piscina curta
Após bronze nos 100m borboleta, Kaio Márcio quer pódio nos 200m
Brasil faz seis semifinais em Dubai, e revezamento feminino vai à decisão

"Foi difícil dormir depois da medalha de ontem (sexta-feira), fiquei rolando na cama, mas eu sabia que hoje (sábado) tinha que ficar ligado apenas na classificação. Hoje à noite já entro diferente e com mais força. Depois de três dias de prova o cansaço bate e é bom economizar no esforço. É bom pro corpo, pra cabeça é melhor ainda saber que está sobrando, mas na semifinal já entro diferente", revelou o brasileiro.

Nicolas Oliveira também representou o Brasil nas eliminatórias, mas não conseguiu avançar para as semifinais ao marcar apenas o 18º tempo, duas posições acima da zona de classificação, com 47s69. Rival de Cielo, o francês Alain Bernard terminou a prova com o oitavo tempo. As semifinais da prova dos 100 m livre serão realizadas ainda neste sábado, a partir das 13h (horário de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário