sábado, 18 de dezembro de 2010

Cielo leva o ouro nos 50m livre no Mundial em piscina curta

O nadador mais rápido do mundo voltou a dar show. César Cielo conquistou na tarde desta sexta-feira a medalha de ouro nos 50m nado livre no Mundial de natação em piscina curta, nos Emirados Árabes Unidos.

Cielo, campeão mundial e recordista nos 50m e 100m em piscina olímpica, consegue assim "unificar" seu reinado na prova mais rápida da natação mundial. Ele também busca agora a unificação nos 100m, com as eliminatórias começando neste sábado.

Leia Mais

Brasileiro perde fôlego e acaba em quarto nos 200m medley no Mundial
Guido faz melhor tempo sem supermaiô e vai à final dos 50m costas em Dubai
Brasil classifica dois atletas para a final dos 50m borboleta
Com ouro, Cielo supera mito Popov e alcança inédita tríplice coroa
Cielo comemora 'volta por cima' após Pan-Pacífico

Hoje, Cielo nadou os 50m em 20s51, recorde do Mundial em piscina curta. Ele não conseguiu atingir o recorde mundial, de 20s30, marca no entanto estabelecida pelo sul-africano Roland Schoeman quando ainda eram permitidos os supermaiôs.

A prata em Dubai ficou com o francês Frederick Bousquet, com o tempo 20s81. O bronze foi para o norte-americano Josh Schneider, 20s88. Cielo foi 3 décimos mais rápidos do que o segundo colocado, uma enormidade em uma prova tão curta e rápida como os 50m livre.

A medalha de Cielo é a quarta do Brasil no Mundial após os bronzes de Felipe França (100m peito), Kaio Márcio (100m borboleta) e revezamento 4x100m nado livre.

No lugar mais alto do pódio, Cielo se emocionou no momento em que foi entoado o hino brasileiro. Mordendo os lábios e com olhos marejados, ele conseguiu segurar o choro. "É um alívio muito grande. Toda vez que a gente tem uma oportunidade como essa... é um glória. Colocar o Brasil de novo lá em cima no pódio...", disse o brasileiro ao Sportv.

Com o ouro nos 50m e grandes chances ainda de se dar bem nos 100m livre, Cielo vai fechando bem um ano em que sofreu derrotas inesperadas no Pan Pacífico, principal competição de 2010, em agosto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário