sábado, 18 de dezembro de 2010

Barueri encerra projeto do basquete, e Marcel fica surpreso e desempregado

A prefeitura de Barueri encerrou as atividades da equipe adulta de basquete da cidade. A notícia surpreendeu o técnico Marcel, ex-jogador da seleção brasileira, que agora fica sem emprego. Ele estava no comando do time da Grande São Paulo há 11 meses.

À frente dos adultos do Barueri, Marcel venceu os Jogos Regionais e foi vice-campeão dos Jogos Abertos do Interior, além de garantir classificação para a Série A-1 do Paulistão e levar o sub-19 à decisão do estadual.

"Foi uma surpresa saber que o atual secretário não tem a intenção de seguir com a equipe adulta, mesmo com os objetivos que haviam sido propostos sendo alcançados. Através do trabalho executado com este time, o nome da cidade ressurgiu no cenário esportivo de uma forma positiva, o número de praticantes nas categorias de formação cresceu e o time juvenil pode conquistar o inédito título estadual", lembrou.

Aos 52 anos, Marcel de Souza passou três anos afastado do basquete antes de assinar com o Barueri. Como treinador, passou por Jundiaí (SP), no feminino e no masculino, Guaru (SP), Pinheiros (SP) e São Bernardo (SP), treinando apenas homens. Jogando, o atleta foi medalha de ouro do pan-americano de 1987, em Indianápolis, e campeão mundial de clubes com o Sírio, em 1979.

Nenhum comentário:

Postar um comentário