sábado, 18 de dezembro de 2010

Brasileiro perde fôlego e acaba em quarto nos 200m medley no Mundial

O brasileiro Henrique Rodrigues acabou em quarto lugar a final dos 200m medley no Mundial de natação em piscina curta, nos Emirados Árabes Unidos. Ele chegou a virar em terceiro na marca dos 150m, mas acabou perdendo espaço no nado livre, nos últimos 50 metros.

O norte-americano Ryan Lochte, foi o vitorioso e conquistou sua terceira medalha de ouro no Mundial. Com o tempo de 1min50s08 e sem supermaiô, ele quebrou o recorde mundial da prova em piscina curta. Lochte é o maior nome da competição até agora.

Leia Mais

Cielo leva o ouro nos 50m livre no Mundial em piscina curta
Brasil classifica dois atletas para a final dos 50m borboleta

A prata foi para o austríaco Markus Rogan, com 1min52s90. O norte-americano Scott Clary ficou com o bronze, com 1min53s96. Henrique Rodrigues fez o tempo de 1min54s20, um pouco abaixo do que havia conseguido nas eliminatórias.

"A prova não foi como eu esperava, mas mesmo assim eu gostei. Foi minha primeira final de Mundial, ter ficado em quarto e brigar com os grandes ficou de bom tamanho. Quarto te deixa um pouco frustrado, podia ter brigado pelo terceiro, mas foi bom", disse Rodrigues ao Sportv depois da competição. Neste sábado, ele disputa também os 100m medley, sua melhor prova.

Mais do Mundial

A equipe chinesa foi campeã no revezamento 4x200m medley e quebrou o recorde do campeonato, com o tempo de 3min48s29. Na prova, o Brasil, que competiu com Fabíola Molina, Tatiane Sakemi Daniele de Jesus e Tatiana Lemos Barbosa, terminou na oitava colocação, com 3min59s45.

A holandesa Ranomi Kromowidjojo foi campeã dos 100m livre com o tempo de 51s45, que é o novo recorde do campeonato. A sueca Therese Alshammmar confirmou o seu favoritismo e faturou o ouro nos 50m borboleta, além de ter batido o próprio recorde do campeonato, com 24s87.

A francesa Alexianne Castel ficou com a medalha de ouro nos 200m costas, a japonesa Naoya Tomita foi campeã dos 200m peito, o alemão Paul Biedermann venceu os 400m livre e a norte-americana Arianna Kukors ganhou os 100m medley. Nas semifinais, a norte-americana Rebecca Soni bateu o recorde do campeonato nos 100m peito, com 1min04s17.

Nenhum comentário:

Postar um comentário