sábado, 18 de dezembro de 2010







Internacional 4 x 2 Seonganm - Colorado goleia e fica com o terceiro lugarOs gols do Colorado na partida foram marcados Alecsandro (2), Tinga e D'alessandro.
Porto Alegre, RS, 18 (AFI) – Totalmente diferente de quando foi eliminado pelo TP Mazembe, o Internacional não deu chances para o Seongnam na tarde deste sábado. Jogando pela disputa do terceiro lugar do Mundial de Clubes da FIFA, o Colorado venceu o time sul-coreano pelo placar de 4 a 1.


Confira!
» BOMBA! Osvaldo Cruz anuncia antigo técnico demitido por desentendimento


Na fase anterior, o Seongnam não conseguiu segurar a Internazionale-ITA e perdeu pelo placar de 3 a 0. Com isso, os italianos conquistaram a vaga para a grande final da competição, enquanto para os adversários, restou a disputa de terceiro lugar.

O Internacional seguiu o mesmo caminho. Apático em campo, o time brasileiro foi eliminado pelo TP Mazembe, da República Democrática do Congo, ao perder pelo placar de 2 a 0.

Fez o bastante
Como era de se esperar, o Internacional entrou em campo abatido, e nos primeiros minutos da partida, não conseguia nem sair do seu campo de defesa. Enquanto isso, os visitantes aproveitavam para tentar criar chances, sempre arriscando em cruzamento, que também eram afastados pela defesa colorada.

Então, aos 14 minutos, veio o primeiro gol. Alecsandro recebeu a bola na ponta direita com liberdade e cruzou na área para Tinga, que desviou de cabeça no canto e abriu o placar para o time brasileiro. Mesmo com o gol, o clube da Coreia do Sul não se abateu, e seguiu tentando o empate.

Aos 18 minutos, o Seongnam teve uma grande chance de igualar o marcador. Molina arriscou um belo chuta da entrada da área, a bola foi no ângulo esquerdo e raspou o travessão do gol de Renan, que ficou apenas na torcida para a bola ir para fora.

O Inter voltou a atacar, e aos 26, D'Alessandro rolou a bola para a finalização de Alecsandro, que bateu rasteiro no canto direito e ampliou o placar. O adversário ainda chegou aos 38 minutos, quando Radoncic apareceu livre na área e chutou para boa defesa de Renan, que espalmou pela linha de fundo, garantindo a vitória parcial.

E ficou com o terceiro lugar...
O segundo tempo em Abu Dhabi começou com o Internacional indo para cima do time sul-coreano. Logo no primeiro minuto, Alecsandro fez boa jogada individual pela direita e cruzou. Atrasado no lance, Tinga não chegou a tempo para completar a bola para o fundo da rede. Melhor em campo, o time brasileiro não demorou muito para ampliar o placar. Aos seis minutos, após receber passe de Rafael Sóbis, D’alessandro acertou belo chute de fora da área e fez um lindo gol.

O Seognam bem que tentava assustar na partida, mas, com Renan em noite inspirada, a bola custava a entrar. Em um dos lances de perigo dos coreanos, Molina fez boa tabela e invadiu a área. Seguro, o goleiro Colorado saiu nos pés do ex-Santista evitou o que seria o primeiro gol do adversário na partida.

Respondendo na partida, o Inter quase chegou ao quarto gol aos 23 minutos. Após falha da zaga do Seongnam, Tinga tabelou com Alecsandro e chutou para o gol. O goleiro adversário, bem no lance, salvou com o pé.

A superioridade era clara. No lance seguinte, aos 26, Nei fez bom cruzamento e achou Alecsandro livre, sem marcação, para completar e ampliar a marcador. Fazendo assim, seu segundo gol na partida.

Nos minutos finais o Seongnam descontou na partida. Aos 38 minutos, após receber passe, Molina - ex-jogador do Santos - ficou cara a cara com Abbondanzieri e encobriu o goleiro, fazendo um lindo gol. No outro lance, este aos 47, Molina recebeu novamente passe e estufou as redes.


Ficha Técnica

Internacional 4 x 2 Seongnam

Local: Estádio Zayed Sports City, em Abu Dhabi
Árbitro: Michael Hester-NZL
Cartões amarelos: Índio (Internacional); Sung Kuk (Seongnam)
Cartões vermelhos: Sung Kuk (Seongnam)
Gols: Tinga aos 14'/1T, Alecsandro aos 24'/1T e D’alessandro aos 6’/2T (Internacional); Molina aos 38'/2T e aos 47'/2T (Seongnam).

Internacional
Renan (Pato Abbondanzieri); Nei, Bolívar, Índio e Kleber; Wilson Matias, Tinga, Guiñazu e D'Alessandro; Alecsandro e Rafael Sóbis (Giuliano).
Técnico: Celso Roth

Seongnam
Ryong; Jae Sung, Chul, Young Sun e Sung Hwan; Sung Kuk, Ho Young Song (Radoncic) (Kim Ryong (Cheon Kwang-Jin)), Suk Won e Molina; Dong Geon e Jae Cheol.
Técnico: Shin Tae Yong

Nenhum comentário:

Postar um comentário