sábado, 18 de dezembro de 2010

Objetivo de Del Potro é voltar ao top 10 na próxima temporada

Se pudesse, Juan Martin Del Potro gostaria de esquecer a temporada de 2010. Vindo da conquista do Aberto dos EUA, o argentino iniciou o ano na quinta colocação do ranking, mas sofreu com uma lesão no punho logo no Aberto da Austrália e perdeu praticamente todo o circuito. Agora, em 257º lugar no ranking, o hermano almeja retornar ao top 10.

Em Melbourne, Del Potro caiu nas quartas de final para o croata Marin Cilic, e só voltou às quadras em setembro, para o ATP 250 de Bangcoc, sendo eliminado na estreia. No começo de outubro, tentou disputar o ATP 500 de Tóquio, mas também perdeu na primeira partida.

Ciente das dificuldades físicas, o tenista preferiu não participar dos torneios de final de ano para voltar 100% fisicamente em 2011. "Decidi encerrar mais cedo minha temporada para trabalhar duro por dois meses e começar 2011 em boa forma. Preciso trabalhar duro para voltar ao top 10. Gostaria muito de conseguir isso o mais rápido possível", escreveu em seu Twitter.

A tarefa não é tão difícil, pois Del Potro defende apenas 180 pontos, diferente de 2010, quando tinha que resguardar os títulos do US Open, Washington e Auckland, além das decisões do ATP Finals e do Masters 1000 do Canadá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário