sábado, 18 de dezembro de 2010

Hortência diz que próximo técnico da seleção de basquete pode ser brasileiro

A diretora Hortência, da Confederação Brasileira de Basquete, admitiu nesta sexta-feira que a seleção poderá voltar a ter um técnico brasileiro. O espanhol Carlos Colinas foi demitido porque não poderia ficar morando no país.

"Ele é uma excelente pessoa, as jogadoras adoraram trabalhar com ele. Mas preciso de alguém acompanhando tudo aqui, nossa liga, e ele não poderia por problemas pessoais", disse a ex-jogadora ao Sportv.

"Não posso anunciar um nome se a gente não apalavrou ainda. A gente começou a pensar num plano B e agora está negociando nomes que possam ser futuro técnico. Entre eles, tem brasileiros", disse Hortência. O único nome descartado pela diretora foi o do último treinador "nacional" no cargo.

"(Paulo) Bassul não está incluído nessa nova lista. Nada contra ele, mas a gente tem uns nomes. Entrou pela porta da frente, saiu pela porta da frente e pode retornar um dia."

Colinas, com bom retrospecto nas categorias de base da Espanha, substituiu Paulo Bassul em março deste ano e comandou a equipe no Mundial da República Tcheca com uma campanha decepcionante. Foram quatro vitórias e quatro derrotas, deixando o Brasil apenas na nona colocação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário