quinta-feira, 25 de novembro de 2010

RJ: Irmão de Zico, ídolo vira dirigente para reerguer AméricaEdu retorna ao America na condição de diretor técnico com o desafio montar elenco e comissão técnica
Rio de Janeiro, RJ, 25 (AFI) - Um dos maiores ídolos da história do America está de volta ao clube. Autor de nada menos que 212 gols com a camisa rubra e de seis com a da Seleção Brasileira, pela qual atuou em 54 partidas, Eduardo Antunes Coimbra, o Edu, teve confirmado nesta quarta-feira seu retorno ao clube que o projetou.


Confira!
» Confira o Top 3 dos melhores visitantes do Brasileirão 2010


Ex-jogador e treinador de vitoriosa carreira, na qual chegou a dirigir a Seleção, Edu retorna ao America na condição de diretor técnico com o desafio montar elenco e comissão técnica para o Campeonato Estadual 2010.

"Retornar ao America em qualquer circunstância é sempre um motivo de satisfação e prazer. Teremos grandes desafios, mas vamos em busca de tudo que for necessário para superá-los. Precisaremos trabalhar muito para fazer em 2011 um campeonato ainda melhor que o deste ano", afirmou Edu, que também é irmão do ídolo do Flamengo Zico.

Consciente que o início do trabalho é fundamental para o sucesso da nova empreitada, Edu afirma que o apoio de todos os envolvidos, como diretoria e torcida, é necessário para o bom andamento de todo o conjunto.



."Esperamos formar um grupo de trabalho coeso e coordenado. O momento é de união, precisamos estar focados no objetivo de formar um time competitivo e apoiá-lo em todos os sentidos", resume o novo diretor técnico do Mecão.


Presidente do America, o médico Ulisses Salgado comemorou o retorno do ídolo ao clube. "O Edu é a própria identidade do America, alguém que representa um clube vibrante, vitorioso e vencedor. É importante que tenhamos pessoas com esse perfil conosco, que inspirem a todos, para que continuemos neste processo de resgate das tradições de vitórias e conquistas do America", exalta o dirigente.

Confiante como no tempo de atleta, Edu se mostra satisfeito e otimista com o recomeço "Iniciei minha carreira de jogador no America. Depois, iniciei a de treinador e, agora, começarei novamente aqui, mas como diretor técnico. Estou extremamente motivado para fazer o melhor e tenho certeza que podemos fazer muito pelo clube", conclui.

No momento, as atenções do novo diretor técnico estão voltadas para a análise dos nomes dos integrantes da nova comissão, que deve ter os primeiros nomes definidos até o fim da semana.

Nenhum comentário:

Postar um comentário