quinta-feira, 25 de novembro de 2010

LUTO! Morre ex-atacante e ídolo de Corinthians e PalmeirasAos 80 anos, o ex-atleta teve seu óbito confirmado ainda pela manhã, às 9h10, no Hospital do Igesp, na região da Bela Vista, em São PauloSão Paulo, SP, 25 (AFI) - Segundo informou o conceituado jornalista Milton Neves, faleceu nesta quinta-feira, aos 80 anos, o ex-atacante Nardo, que atuou pelos dois maiores rivais do futebol paulista: Corinthians e Palmeiras. O ex-atleta teve seu óbito confirmado ainda pela manhã, às 9h10, no Hospital do Igesp, na região da Bela Vista, em São Paulo.

Nardo teve pelos rivais os títulos mais importantes de sua carreira. Em 1954, ele levou a taça do IV Centenário pelo Timão, enquanto que pelo Palmeiras teve como título o Supercampeonato Paulista, em 1959. O ex-atacante ainda defendeu as cores da Portuguesa e fora do país atuou em um dos mais importantes clubes da Europa, a Juventus de Turim, da Itália.

Pelo Corinthians, Nardo atuou em 107 jogos, sendo 73 vitótias, 13 empates e somente 21 derrotas. Além disso, o atacante balançou às redes adversárias em 36 oportunidades. Pelo Palmeiras, o atacante disputou 160 partidas, sendo 91 vitórias, 33 empates e 36 derrotas. Além disso, Nardo anotou 57 gols.

Ao encerrar sua carreira no futebol, o ex-atacante ainda foi dono de uma fábrica de baterias para veículos, na Vila Guilherme, zona norte de São Paulo. Pelo Corinthians, Nardo ainda atuou ao lado de grandes nomes do clube, como Luizinho Pequeno Polegar, Claudio Baltazar e Gylmar dos Santos Neves. No Palmeiras, ainda foi campeão da Taça Brasil de 1960.

Nenhum comentário:

Postar um comentário