quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Contador reconhece deixar ciclismo se for suspenso por doping

O espanhol Alberto Contador admitiu que poderá deixar o esporte se for suspenso por doping. Tricampeão da Volta da França, porém, ele repetiu o discurso de contaminação alimentícia para explicar o resultado positivo, mas quase indetectável, para o uso da substância clembuterol.

"Não tenho duvidado nem por um segundo (de que serei inocentado), em nenhum momento eu fiz nada irregular. Mas não posso assegurar que continuarei (se for suspenso)", disse o corredor, em entrevista que será exibida pela emissora local de televisão TVE, nesta quinta-feira.

Contador foi flagrado por uma pequena quantidade de clembuterol (50 picogramos ou 0,00000000005 gramas por mililitro) no exame de urina e tem atrelado o resultado ao consumo de uma carne contaminada. A Federação Espanhola de Ciclismo abriu processo para analisar o caso.

Enquanto isso, o ciclista foi convocado por Bjarne Riis, diretor da Saxo Bank-Sungard, para a pré-temporada de 14 dias em Forteventura juntamente com o restante da equipe. A União Ciclística Internacional (UCI) disse não ver nenhum problema na participação do atleta neste período.

Nenhum comentário:

Postar um comentário