quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Brasília derrota Quimsas mesmo com queda no segundo tempo

O Universo/BRB/Brasília fez sua estreia no hexagonal final da Liga Sul-americana nesta quinta-feira ao derrotar o atual campeão Quimsas por 95 a 89 (62 a 35 no primeiro tempo), em jogo disputado na HSBC Arena, no Rio de Janeiro, e válido pelo grupo B da competição continental.

A vitória foi praticamente construída no primeiro tempo, já que o time brasileiro caiu muito de rendimento nos dois últimos períodos de jogo. A vantagem, que chegou a ser de 30 pontos, caiu para seis no final, o que lhe terá sido ruim se for necessário usar o saldo como desempate.

"No vestiário (durante o intervalo), foi falado que as dificuldades iriam aumentar, que alguns lances duvidosos iam calhar para a equipe argetina, que estava atrás. A gente sai um pouco triste só por ter perdido a cabeça, mas o jogo em si foi excelente", disse o armador Nezinho ao Sportv.

Com uma forte defesa que anulou o pivô Roman González, o time do Distrito Federal contou com seguidas bolas de três para massacrar a equipe argentina no primeiro tempo. Mas voltou irreconhecível do intervalo, cometeu muitos erros e se valeu do bom início para sair vitorioso.

A queda do Brasília ficou visível com o péssimo aproveitamento de Alex nos lances livres. Depois de errar as primeiras cinco bolas que teve, o ala da seleção brasileira balançou a cabeça negativamente, recebeu o apoio dos companheiros, mas ainda falhou no sexto arremesso.

Ainda na noite desta quinta-feira, o Flamengo faz sua estreia no grupo A diante do Boca Juniors, que na noite passada derrotou o Franca. Já o time brasiliense entra em quadra pela última vez na fase ás 19 horas (de Brasília) desta sexta, quando enfrenta o Espartanos, da Venezuela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário