quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Libertadores 2011: Apenas Santos e Internacional serão cabeças de chaveApesar disso, já está descartada a possibilidade de dois brasileiros caírem no mesmo grupo da primeira faseCampinas, SP, 25 (AFI) - Antes mesmo de começar o sorteio, que acontece no Paraguai, a Conmebol já definiu os cabeças de chave da Taça Libertadores de 2011, e uma das grandes surpresas são que metades deles não são brasileiros e nem argentinos. Diferente das últimas edições, em que apenas clubes dos dois países lideravam os grupos, para o próximo ano a divisão será maior.

Apenas dois times brasileiros vão ser cabeças de chave, sendo eles Internacional atual campeão da Libertadores e Santos que venceu a Copa do Brasil. Completam essa relação dois argentinos, um colombiano, um venezuelano, um equatoriano e um peruano.

A mudança veio depois de uma movimentação dos outros países do futebol Sul-Americano, que se voltou contra o fato de Brasil e Argentina terem quatro cabeças de chave cada. Assim, clubes como Corinthians, Cruzeiro e Fluminense participarão do sorteio.

Sem chances
Apesar de só Santos e Internacional serem cabeças de chave, já está descartada a possibilidade de dois brasileiros caírem no mesmo grupo da primeira fase, assim como não existe a hipótese de dois argentinos se enfrentarem.

Por outro lado, um confronto entre clubes de Brasil e Argentina já está garantido na primeira fase de grupos, pois, juntos ambos somam 11 vagas na Libertadores, cinco dos argentinos e seis brasileiros, que já tem classificados, Internacional, Santos, Fluminense, Corinthians e Cruzeiro, faltando então apenas uma vaga, que poe ficar com o Goiás, caso ele seja campeão da Sul-Americana ou do Grêmio, Atlético-PR e Botafogo que brigam pela quarta colocação do Brasileirão, caso o time Esmeraldino não vença o torneio Sul-Americano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário