quarta-feira, 27 de outubro de 2010



Copa 2014: Ribeirão Preto dá as boas vindas à FifaPrefeita Dárcy Vera e representantes dos clubes na visita da Fifa
Ribeirão Preto, SP, 26 (AFI) - A prefeita de Ribeirão Preto, Dárcy Vera (na foto ao centro), acompanhou na manhã desta segunda-feira, dia 26, a visita à cidade das representantes do Comitê de São Paulo Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014. As assessoras da entidade, Andrea Mittelstaedt e Carolina Fontes, vieram com a finalidade de verificar toda a logística disponível nos estádios do Comercial, Botafogo, Olé Brasil, e hotéis que compõem a rede hoteleira, para montar um relatório e diagnosticar se os locais visitados têm condições para receber uma seleção para treinamento durante a Copa de 2014.

A inspeção, que também contou com as presenças dos secretários municipais Tanielson Campos (Turismo), Edmilson Dezordo (Esportes), Márcio Santiago, do Convencion Visitors Bereau, começou pelo Estádio Palma Travassos, do Comercial, agora integrante da Série A2 Paulista..

Principais itens
De acordo com Andrea Mittelstaedt, os principais itens considerados na verificação e que serão colocados no relatório, que será entregue à direção da FIFA para análise das cidades base, foram a situação do gramado, privacidade dos jogadores e localização de hotéis.

Na oportunidade, a prefeita Dárcy Vera reafirmou seu empenho para que a Ribeirão Preto seja uma cidade base e receba alguma seleção para treino durante a Copa do Mundo de 2014. Ela lembrou que o município já recebeu a visita de um representante da FIFA durante uma semana, que também verificou a estrutura para sugerir a vinda de uma seleção, que poderá ocupar os estádios e clubes da cidade para treinos.

“Tenho me esforçado muito para vencer esse processo, pois estaremos nos projetando de forma internacional, além de grande visibilidade turística que teremos, atraindo para cá novos investimentos e geração de renda”, destacou a prefeita.

De 100 cidades, sobraram 40
Das cem cidades inscritas inicialmente, apenas cerca de 40 continuam da disputa. Aquelas cidades consideradas aptas para atuar como subsedes, ou seja, com estrutura de apoio para os treinamentos das seleções participantes serão relacionadas oportunamente.

“A opção das seleções permanecerem nas cidades escolhidas, no entanto, dependerá de cada técnico”, explica a prefeita Dárcy Vera, que vê Ribeirão Preto com grandes possibilidades de estar entre as cidades relacionadas como subsedes.

“Acredito no potencial e no trabalho dos avaliadores. Por isso estou otimista”, acrescentou ela.


Durante a visita aos estádios foram verificados os camarotes, banheiros, sala de exercícios, vestiários e gramado e demais estrutura para acesso ao local.

Comercial vai aperfeiçoar tudo
O presidente do Comercial Futebol Clube, Nelson Lacerda explicou às representantes Comitê de São Paulo Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014, que o estádio já vem passando por grandes reformas. Por isso ele lhes apresentou um projeto que transforma o clube numa arena multiuso que receberá shows, micareta, feiras e exposições.

Sua estrutura, que antes já comportava mais de 33 mil pessoas em suas arquibancadas, hoje permite o acesso a mais 33 mil pessoas no espaço ampliado entre o campo e as arquibancadas.

“Estamos esperançosos, pois o Comercial é bem localizado e terá uma estrutura maravilhosa na época da Copa”, disse Nelson Lacerda, acompanhado de outros diretores do clube.

Na oportunidade, a prefeita Dárcy Vera recebeu o brasão do time das mãos do conselheiro José Alfredo Carvalho.

“É um presente para ela, que tanto tem feito em favor dos clubes da cidade”, emendou José Alfredo.

Botafogo projeta Arena Santa Cruz
Na seqüência, as representantes do Comitê estiveram conhecendo vários departamentos do Botafogo Futebol Clube, como sala de ginástica, vestiários, gramado, camarotes de imprensa, entre outros. Elas também conheceram o novo projeto denominado Arena Santa Cruz, que transforma áreas para eventos e cria, por exemplo, um distrito empresarial nas proximidades.

Esse trabalho foi apresentado pelos representantes do Botafogo, Gilberto Pinhata, Francisco Pinghera e Eduardo Salata, arquiteto da obra.

“Estamos nos preparando para receber uma seleção para treino. Toda a diretoria está empenhada nisso. Estamos à disposição da FIFA”, disse Pinhata.

Na ocasião, a diretoria presenteou a prefeita por sua colaboração com o futebol da cidade. Depois disso, também foram avaliados a estrutura do Olé Brasil e conhecido um hotel. De acordo com Andrea Mittelstaedt, essas informações serão entregues à FIFA, que deverá realizar outras fases para sugerir a cidade às seleções.

“Ribeirão Preto está indo bem. A prefeita tem se envolvido muito nisso. Ela está sempre colocando o município à disposição da FIFA.”, explicou. Ela afirmou que não há prazo para anunciar os indicados, PIS isso depende também dos técnicos das seleções.

“A resposta pode sair até 60 dias antes da Copa do Mundo”, explicou a representante da Fifa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário