quarta-feira, 27 de outubro de 2010

América-MG 4 x 1 Santo André - Não adiantou secar, Coelho é vice-líder!Fábio Júnior marcou em duas oportunidades e assumiu a vice-artilharia da Série BSete Lagoas, MG, 26 (AFI) - O América-MG assumiu a vice-liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. Mesmo com os torcedores do Sport, Ponte Preta, Portuguesa, Duque de Caxias e ASA secando, na noite desta terça-feira, na Arena Jacaré, em Sete Lagoas, venceu o Santo André, por 4 a 1, pela abertura da 32ª rodada da competição. A partida teve três pênaltis marcados, o atacante Fábio Junior perdeu os dois do Coelho, mas em ambos, no rebote, ele mesmo marcou, chegando aos 16 gols, na vice-artilharia da competição.


Confira!
» Que coisa! Artilheiro de poucos gols bate o pé e rescinde com o Mengo


Com 55 pontos, o Coelho precisa secar seus adversários no complemento da rodada para ficar na sua colocação, já que passou o Figueirense e o Bahia, no número de vitórias: 17 a 16. Já o Santo André está na zona de rebaixamento, com 32 e a cada rodada que passa fica mais perto da Série C.

Coelho bem melhor!
O América-MG começou o jogo com tudo e logo aos 48 segundos abriu o placar. Após cobrança de escanteio, o zagueiro Otávio apareceu no primeiro pau e testou com força para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Neneca.

Mesmo com o resultado adverso, o Santo André foi para cima em busca do gol de empate, mas esbarrou nas suas qualidades técnicas. Jogando mais nos contra-ataques, o Coelho quase fez o segundo aos 29 minutos. Fábio Júnior aproveitou cruzamento e desviou com a cabeça. Neneca fez um milagre e deu rebote para Thiago Silvy, que sem marcação, chutou para fora.

A melhor chance do Santo André aconteceu aos 42 minutos. O lateral Cicinho, um dos poucos destaques do time, vice-campeão paulista de 2010, fez boa jogada individual, invadiu a área e arriscou. A bola saiu por cima do gol, tirando tinta da trave.

Matou o jogo
O América-MG voltou pressionando no segundo tempo e logo aos 14 minutos chegou ao seu gol. Após cruzamento de Marcos Rocha, Dedimar colocou a mão na bola. O árbitro marcou o pênalti e como ele já tinha amarelo, acabou sendo expulso. Na cobrança de Fábio Júnior, o goleiro Neneca fez a defesa, mas o rebote voltou para o atacante, que só bateu no alto.

Aos 25 minutos, o filme se repetiu. O atacante Fábio Júnior invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Alex Silva. Ele mesmo foi para a cobrança, só que mais uma vez, o goleiro Neneca defendeu. O rebote voltou para o matador que só tocou para o gol aberto.

Aos 35 minutos, Fábio Júnior quase fez o terceiro. Ele foi lançado e tocou na saída do goleiro Neneca. Mas, a bola caprichosamente, explodiu no travessão e saiu pela linha de fundo.

Porém, o Santo André descontou aos 38 minutos. O atacante Rychely invadiu a área e foi derrubado por Otávio. O árbitro marcou pênalti e expulsou o zagueiro, que já tinha amarelo. Na cobrança, Altair bateu com força e descontou.

No último lance do jogo, o lateral Marcos Rocha foi lançado e tocou na saída de Neneca, quie mais uma vez ficou vendido no lance e só observou a bola entrar, fazendo assim, o quarto gol do Coelho, fechando a goleada em Sete Lagoas.

Próximos jogos
O América-MG volta aos gramados na próxima terça-feira, às 21h50, contra o Paraná, em Curitiba. No mesmo dia, mas um pouco mais cedo, às 19h30, o Ramalhão enfrenta o ASA, em Santo André.

Ficha Técnica

América-MG 4 x 1 Santo André

Local: Estádio Arena do Jacaré, em Sete Lagoas-MG
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima-RS
Assistentes: Paulo Ricardo Silva Conceição-RS e José Javel Silveira-RS
Cartões amarelos: Dênis, Alan e Alex Silva (Santo André); Otávio e Leandro Ferreira (América-MG)
Cartões vermelhos: Dedimar (Santo André); Otávio (América-MG)
Gols: Otávio aos 48seg/1T, Fábio Júnior aos 14'/2T e 25'/2T e Marcos Rocha aos 46'/2T (América-MG); Altair aos 38'/2T (Santo André)

América-MG
Flávio; Marcos Rocha, Otávio, Preto e Micão; Leandro Ferreira, Dudu, Weslley (Helton Luiz) e Jean Batista (Nando); Thiago Silvy (Leo) e Fábio Junior.
Técnico: Mauro Fernandes.

Santo André
Neneca; Cicinho, Dedimar, Halisson e Toninho; Alan (Alex Silva), Walker, Altair e Dênis (João Henrique) (Sandro Hiroshi); Rychely e Marques.
Técnico: Jair Picerni.

Nenhum comentário:

Postar um comentário