quarta-feira, 27 de outubro de 2010


Ponte Preta 2 x 2 Vila Nova - O que era difícil, ficou impossível!Ponte Preta 2 x 2 Vila Nova - O que era difícil ficou impossívelCampinas, SP, 26 (AFI) - Enquanto houver chance, existe esperança. Com esta mentalidade, a Ponte Preta saiu do Moises Lucarelli, em Campinas, após arrancar o empate contra o Vila Nova, por 2 a 2, na noite desta terça-feira, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Confira!
» América-MG 4 x 1 Santo André - Não adiantou secar, Coelho é vice-líder!



Com 46 pontos, na oitava colocação, apesar de chegar ao quarto jogo sem vencer, o time campineiro pode terminar a rodada a nove pontos do G4 faltando seis rodadas para o final da competição.

Por outro lado, na parte de baixo da tabela, o Vila Nova chegou a 15ª posição, com 39 pontos, seis a mais que o primeiro time dentro da zona de rebaixamento, o Ipatinga.

O jogo
Aproveitando sua oportunidade no comando da Ponte Preta, Flamarion Nunes em decisão com Wanderlei Paiva, coordenador de futebol da equipe, optou por não deixar Eduardo Martini nem no banco de reservas e colocar Leandrinho entre os titulares depois de oito meses fora do time por conta de uma lesão no joelho.

A Ponte Preta começou a partida tentando apagar as más atuações dos últimos jogos e recuperar a confiança dos torcedores. Por isto, partiu para cima do adversário e abriu o placar logo aos quatro minutos. Após boa jogada pela esquerda, Ivo cruzou e encontrou Willian, livre, entre os dois zagueiros do Vila Nova. O atacante só teve o trabalho de tirar do goleiro Max.

Depois do gol, a Ponte Preta passou a controlar a partida, tocando a bola no meio-campo e chegando poucas vezes ao gol adversário. Desta forma, o Vila Nova cresceu no jogo e começou a levar perigo ao gol de Gilson.

Praticamente no último lance do primeiro tempo, o Vila igualou o marcador. Aos 43 minutos, Guilherme derrubou Jorge Henrique pelo lado direito. Na cobrança, David levantou em direção à área, ninguém desviou e a bola acabou entrando direto, passando em baixo do goleiro Gilson, que ficou esperando um desvio da defesa.

Segundo tempo
Na volta dos vestiários, o Vila Nova voltou muito melhor e deu trabalho ao goleiro Gilson. Aos 11 minutos, após chute colocado de Bruno Lopes da entrada da área, Gilson teve que se esticar todo para impedir a virada dos goianos. Nove minutos depois, aos 20 minutos, não teve jeito. Após chutão da defesa, Éberson recebeu livre pelo lado direito, invadiu a área e tocou na saída de Gilson, que demorou uma eternidade para cair.

Atrás no marcador a Ponte Preta foi para o tudo ou nada, pois uma derrota praticamente eliminaria a equipe da briga por uma vaga na elite do Brasileirão. Com muita inspiração e pouca criatividade a Macaca sofria para jogar, enquanto o Vila jogava nos contra-ataques e perdendo grandes oportunidades de ampliar.

Aos 39 minutos, o time da casa conseguiu o empate. Após o cruzamento na área, o atacante Reis fez o pivô e ajeitou para Willian, que chutou sem chances para o goleiro Max.

Próximos jogos
A Ponte Preta volta a campo na próxima terça-feira, às 21h50, contra o Duque de Caxias, no Estádio de São Januario, no Rio de Janeiro. No mesmo dia, porém um pouco mais cedo, às 19h30, o Vila Nova recebe o América-RN, no Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

Ficha Técnica

Ponte Preta 2 x 2 Vila Nova

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Público: 2.145 pagantes
Renda: R$ 11.603,00
Árbitro: Péricles Bassols Pegado Cortez-RJ (Fifa)
Assistentes: Marco Aurelio S. Pessanha-RJ e Marçal Rodrigues Menes-RJ
Cartões amarelos: Guilerme (Ponte Preta) Éder Lima, Davi Ceará, Bruno Lopes (Vila Nova)
Gols: Willian, aos 4’/1T e aos 39’/2T (Ponte Preta); David, aos 43’/1T e Éberson, aos 20’/2T (Vila Nova)

Ponte Preta
Gilson; Éverton Silva, Naldo, Léo Oliveira e Bruno Collaço; Guilherme (Gerson) (Souza), Josimar, Leandrinho (Pablo Escobar) e Ivo; Willian e Reis
Técnico: Flamarion Nunes (interino)

Vila Nova
Max; Ivan, Leandrão, Éder Lima e Jorge Henrique (Cris); Adilson, Éberson, David e Davi Ceará (Júnior); Roni (Max Pardalzinho) e Bruno Lopes
Técnico: Ademir Fonseca

Nenhum comentário:

Postar um comentário