domingo, 29 de agosto de 2010

Paraná 2 x 1 ASA - Foi no sufoco, mas derrubou jejum de cinco jogosTricolor não jogou bem, mas fez os gols e derrubou jejum na Série BCuritiba, PR, 28 (AFI) – O Paraná quebrou o jejum de cinco jogos sem vitória ao passar pelo ASA, por 2 a 1, neste sábado à noite, no Estádio da Vila Capanema, em Curitiba, no fechamento da 17.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 23 pontos, o tricolor paranaense agora ocupa a 11.ª posição, enquanto o ASA aparece logo atrás, com 22 pontos, em 12.º lugar.


Confira!
» Série B: Figueirense dispara na liderança e Bahia volta ao G4


Desde o início ficou claro que apenas um time iria buscar a vitória: o Paraná. O domínio territorial foi sendo transformado em chances perdidas de gol. Até que aos 40 minutos, o insinuante atacante William abriu o placar. Após o levantamento pelo alto, ele ajeitou bem a bola e bateu cruzado de perna esquerda, pegando o goleiro Paulo Musse no contrapé.

Mudança positiva
No intervalo, porém, o técnico Vica abriu mão da marcação com duas linhas de quatro jogadores. Ele sacou o volante Rincón para a entrada do meia Rodriguinho. O time alagoano ganhou força ofensiva e empatou aos cinco minutos. Rodriguinho desceu pelo lado esquerdo, passou por seu marcador e cruzou na medida para outro lado. Na pequena área estava o artilheiro Junior Viçosa, que completou de joelhos para as redes, marcando seu oitavo gol na competição.

O inesperado empate desarticulou o Paraná, que passou a errar passes, e, consequentemente, demorar para chegar ao ataque. Nestes momentos de instabilidade, o ASA até criou outras chances para virar o placar.

Mas quando tudo parecia perdido para o Paraná, saiu o segundo gol. Wanderson desceu pelo lado direito do ataque e cruzou para trás, onde Anderson Aquino bateu de primeira para desempatar, aos 32 minutos. O ASA não teve mais força para empatar.

Próximos Jogos
A 18.ª rodada será toda disputada na terça-feira à noite. O Paraná vai enfrentar o Bragantino, em Bragança Paulista, às 21h50. Mais cedo, às 19h30, o ASA pega o América, em Natal.

FICHA TÉCNICA

Paraná 2 x 1 ASA

Local: Estádio Durival Britto, na Vila Capanema, em Curitiba-PR.
Renda: R$44.595,00
Público: 2.494 pagantes (3.087 total).
Árbitro: Émerson de Almeida Ferreira-MG
Cartões amarelos: Plínio, Claudiney Rincón, Anderson, Nena e Paulo Musse (ASA). William, Diogo e Wanderson (Paraná).
Gols: Willian, aos 40'/1T e Anderson Aquino, aos 32'/2T (Paraná). Junior Viçosa, aos cinco'/2T (ASA).

Paraná
Juninho; Alessandro Lopes (Diogo), Luís Henrique e Diego Correia; Jefferson (Murilo), Chicão, Luiz Camargo, Wanderson e Kim (Anderson Aquino); Willian e Rodrigo Pimpão.
Técnico: Marcelo Oliveira.

ASA
Paulo Musse; Maisena, Plínio, Éverton (Edson) e Magal; Audálio, Claudiney Rincón (Rodriguinho), Cal e Cleyton; Anderson (Nena) e Júnior Viçosa.
Técnico: Vica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário