domingo, 29 de agosto de 2010


Corinthians 2 x 1 Vitória - Começou a festa do centenárioAs festas do centenário do Corinthians estão cada vez mais próximas
São Paulo, SP, 29 (AFI) - As festas do centenário do Corinthians estão cada vez mais próximas, e neste domingo, o time deu mais uma alegria a sua torcida. Jogando no Pacaembu, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Vitória, o Timão foi melhor, e saiu de campo com a vitória, por 2 a 1. A Rádio FI esteve no Pacaembu e trouxe todos os detalhes.


Confira!
» Bicampeão pelo Internacional-RS chega confiante na Inglaterra


Esta partida marcou a volta de Ronaldo, que não atuava desde a primeira rodada do Brasileirão, e o resultado deixa o Corinthians na cola do líder Fluminense, agora, com 34 pontos. Enquanto isso, o Vitória se manteve com 21 pontos, e caiu para a 11ª colocação.

Começou bem
Na volta de Ronaldo aos gramados, o destaque do Corinthians foi Iarley, jogador importante durante todo o primeiro tempo. Logo no começo, Bruno César recebeu passe nas proximidades da área e chutou colocado. Viáfara ficou só olhando e a bola passou muito perto do gol. Logo em seguida, após dividida de Júnior com Paulo André, a bola sobrou para Henrique. Ele invadiu a área com liberdade, mas tocou à esquerda do gol na saída de Júlio César, errando o alvo.

Depois de tanto insistir, o Corinthians chegou aos seu gol. Aos dez minutos, em um lançamento longo de Roberto Carlos para Iarley, que, dentro da área, tocou de cabeça por cima de Viáfara e abriu o placar no Pacaembu.

Vitória cresceu
Depois do gol, o Corinthians perdeu um pouco o rumo, e o Vitóriacresceu em campo. Aos 25 minutos, Bida cobrou a falta na pequena área e Júlio César se jogou no meio da confusão para afastar o perigo. aos 35 minutos, Henrique avançou com liberdade pelo meio e arriscou de fora da área, mas a bola explodiu no travessão de Júlio César.

Porém, como não conseguiu fazer, o Vitória acabou pagando o pato por isso. Aos 47 minutos, Alessandro fez fila pelo meio e tocou para Elias. Ele entrou na área, tentou chutar, mas Gabriel apareceu para fazer o corte. A bola, porém, foi na direção de Paulinho, que só teve o trabalho de empurrar para o gol.

Foi fraco
No segundo tempo, o Corinthians parecia que voltaria mais rápido, mas ficou no quase. O time continuou tentando jogar muito bonito, e não conseguia converter em gol. Enquanto isso, o Vitória não tinha mais forças para a reação, e tentava chegar, mas não conseguia criar nenhuma chance.

O que melhor aconteceu no segundo tempo para o Timão foi aos 12 minutos, após cruzamento na área, Bruno César desviou e Viáfara defendeu no reflexo. Na sequência, a bola chegou até Ronaldo, que ajeitou de cabeça para Paulinho. O camisa 15 chutou de primeira e Viáfara fez outra grande defesa, salvando o Vitória.

O Vitória só conseguiu seu gol de bola parada. Aos 39 minutos, após falta cobrada na área do Corinthians e Kléber Pereira desviou de cabeça no canto direito de Júlio César, diminuindo a diferença, mas a reação parou por aí, e os três pontos ficaram com o Corinthians.

Próximos Jogos
Na próxima rodada, o Corinthians entra em campo na quarta-feira, para comemorar o centenário, e vai enfrentar o Vasco da Gama, no Pacaembu, às 21h50. O Vitória entra em campo no mesmo dia, às 19h30, jogando em casa, contra o Internacional.

FICHA TÉCNICA

Corinthians 2 x 1 Vitória

Local: Estádio Pacaembu, em São Paulo-SP
Renda: R$ 1.149.715,50.
Público: 32.819 pagantes (36.142 no total).
Árbitro: Célio Amorim-SC
Auxiliares: Márcia Lopes Caetano-RO e Marco Antonio Martins-SC
Cartões amarelos: Iarley, Willian Morais, Elias Paulo André, Chicão (Corinthians); Soares, Ricardo Conceição e Evandro (Vitória)
Gols: Iarley aos 11'/1T e Paulinho aos 47'/1T (Corinthians); Kléber Pereira aos 39'/2T (Vitória)

Corinthians
Julio Cesar; Alessandro, Chicão (Thiago Heleno), Paulo André e Roberto Carlos; Paulinho (Boquita), Jucilei, Elias e Bruno César; Iarley e Ronaldo (Willian).
Técnico: Adilson Batista

Vitória
Viáfara; Gabriel Paulista, Thiago Martinelli, Wallace e Eduardo; Vanderson (Kléber Pereira), Bida (Evandro), Ricardo Conceição e Renato (Soares); Henrique e Júnior.
Técnico: Toninho Cecílio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário