domingo, 29 de agosto de 2010

Brasil faz dever de casa, bate a Tunísia e encaminha classificação

A seleção brasileira fez o que dela se esperava na segunda rodada do Mundial de basquete. Diante de um adversário inferior e sem tradição, a Túnisia, os comandados de Rúben Magnano não tiveram dificuldades para vencer por 80 a 65 e praticamente garantiram uma vaga nas oitavas de final do

Os brasileiros dominaram o placar desde o início e, apesar de uma queda de rendimento no terceiro quarto, não foram ameaçados em nenhum momento da partida. Assim, o técnico pôde mais uma vez testar formações diferentes, dando chances aos reservas. Anderson Varejão, machucado, continuou fora.

Com o resultado, os brasileiros chegam a duas vitórias contra os adversários considerados mais fáceis no Grupo B; no sábado, já havia passado pelo Irã, por 81 a 65. Agora, a equipe terá pela frente dois adversários complicados - Eslovênia e Croácia -, e a fortíssima seleção norte-americana, grande favorita ao título.

Ao vencer dois adversários, o Brasil já supera seu desempenho no Mundial do Japão, há quatro anos. Naquela ocasião, a equipe venceu apenas uma partida e perdeu as outras quatro, encerrando sua participação no torneio com o 17º lugar, pior resultado de sua história.

O destaque da seleção brasileira foi o ala-armador Leandrinho, que defende o Toronto Raptors na NBA. Ele marcou 21 pontos, sendo o cestinha da partida, e ainda contribuiu com quatro roubadas de bola. O pivô Tiago Splitter anotou 16 pontos e também teve participação importante.

O Brasil volta a quadra às 15h30 de segunda-feira, quando enfrentará a fortíssima seleção norte-americana, qe também venceu suas duas partidas nesta fase. A equipe tunisiana enfrenta o Irã, na disputa entre as duas equipes da chave que ainda não venceram

Nenhum comentário:

Postar um comentário