domingo, 29 de agosto de 2010

Sérvia passa fácil por Angola e impõe primeiro massacre do Mundial

Considerada uma das favoritas a medalha no Mundial de basquete, a Sérvia mostrou que merece mesmo tal condição. Com muita facilidade, a equipe europeia superou Angola por 94 a 44, no primeiro grande massacre do torneio, que começou neste sábado, na Turquia.

Os sérvios dominaram a partida desde o início, quando fizeram 25 a 9 logo no primeiro quarto. No segundo período o domínio continuou, com 18 a 9 para os europeus.

Com a ampla vantagem, os sérvios começaram a testar novas formações, utilizando todos os seus reservas. No terceiro período o ritmo não caiu: 34 a 14 para os favoritos. Apenas no quarto final os angolanos chegaram mais perto, perdendo por apenas 17 a 12.

O cestinha da partida foi o armador sérvio Aleksandar Rasic, que anotou 22 pontos. Todos os 12 jogadores inscritos pela equipe europeia marcaram ao menos uma cesta, levando a equipe a uma vitória sem contestação.

Surpresa - Pelo Grupo D, o Canadá estreou com derrota para o Líbano, por 81 a 71. Os canadenses, com mais tradição no esporte, equilibraram o jogo até o último quarto, quando foram surpreendidos pela equipe do Oriente Médio.

O cestinha da partida foi o libanês Fadi el Khatib. O ala marcou 31 pontos e pegou oito rebotes, mas não evitou a derrota de sua seleção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário