domingo, 29 de agosto de 2010

VÍDEO: Em replay olímpico, EUA sobram e batem batem Croácia na estreia do Mundial

Mesmo com um 'time B', os Estados Unidos sobraram neste sábado em sua estreia no Mundial de baquete masculino e bateram a Croácia por 106 a 78, em duelo válido pelo grupo B, o mesmo no qual está o Brasil.

O confronto marcou a reedição da final olímpica de 1992, em Barcelona, na Espanha, que celebrou o que ficou conhecido como o 'Dream Time' norte-americano, medalha de ouro na oportunidade e com show de jogadas de efeito.

Derrick Rose durante a vitória dos EUA sobre a Croácia no Mundial masculino; assista

O cestinha dos Estados Unidos no triunfo foi Eric Gordon, com 16. Pelo lado europeu, destaque para Bogdanovic, maior pontuador da partida com 17. Principais favoritos, os norte-americanos também foram os primeiros a romperem a marca dos 100 pontos em uma partida na competição.

Mais cedo, pela mesma chave, a Eslovênia bateu a Tunísia por 86 a 50. Resta agora o confronto do Brasil para encerrar o dia no grupo, diante do Irã e sem o ala-pivô Anderson Varejão, que também não jogará as egunda partida, no domingo, contra a Tunísia.

Rússia supera Porto Rico pelo grupo C

Pelo grupo C do Mundial, que tem a Grécia como principal força, a Rússia estreou bem ao bater Porto Rico por 75 a 66. O duelo foi equilibrado até o terceiro quarto, mas na última parcial os europeus fizeram 10 pontos a mais (21 a 11) e garantiram o trinfo.

Apesar do revés, a seleção caribenha teve o cestinha da partida, José Barea, com 25 pontos. Pelos russos, destaque para Sergey Monya, que anotou 16.

Nenhum comentário:

Postar um comentário