quarta-feira, 18 de maio de 2011

Santos x Once Caldas-COL - Peixe quer superar algoz e avançar na LibertadoresNo primeiro jogo na Colômbia, o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Alan PatrickSantos, SP, 17 (AFI) - O Santos joga nesta quarta-feira, no Estádio do Pacaembu, às 22 horas, diante do Once Caldas-COL para avançar às semifinais da Copa Santander Libertadores e dar um “troco” nos colombianos – time que eliminou o Peixe em 2004 na mesma fase. Este duelo é válida pela partida de volta das quartas-de-final.


Confira!
» Santander Libertadores: Santos tenta superar "algoz" de 2004; Vélez com vantagem


No primeiro jogo na Colômbia, o Santos venceu por 1 a 0, com gol de Alan Patrick e pode até empatar que avança. A motivação do Santos para encarar o Once Caldas não está somente pelo prazer em chegar às semifinais. Em 2004, quando o Peixe também chegou nesta fase do campeonato, encarou a até então sensação, Once Caldas, e acabou sendo eliminado. Na primeira partida daquele ano ambos empataram por 1 a 1 na Vila Belmiro, e no jogo de volta “Os Brancos”, como são conhecidos na Colômbia, venceram por 1 a 0.

Desfalque e volta
Para esse duelo, o técnico do Santos Muricy Ramalho (foto) não vai poder contar com um jogador. Trata-se do lateral-direito Jonathan que sentiu uma lesão na coxa e ficará de fora dos gramados por 10 dias. Para o seu lugar entra Adriano, fazendo com que Danilo seja deslocado para ala.

Um dos principais reforços do Santos no início da temporada, o volante Charles finalmente está a disposição do técnico Muricy Ramalho. Ele estreou no fim de março, contra o Ituano, mas sofreu uma pancada no local operado, teve uma inflamação e teve que voltar ao departamento médico.

"Após o trauma da pancada, o Charles teve uma inflamação do tecido que reveste a parte interior das articulações. Esta inflamação causou uma perda da força do músculo da coxa. Por isso, ele permaneceu mais tempo afastado para fazer um trabalho de reequilíbrio muscular", explicou o médico santista Maurício Zenaide.

Problema
Nesse compromisso, o técnico do Once Caldas-COL Juan Carlos Osorio não terá um jogador para esse partida. O lateral-direito Calle acabou sendo expulso no primeiro jogo na Colômbia e por isso terá que cumprir suspensão.

Com isso, o treinador deve colocar no lugar de Calle o jogador Palacios. A principal esperança de Juan Carlos Osorio é o atacante Rentería, que conhece bem Muricy Ramalho, onde trabalharam juntos no Internacional.

Ficha Técnica

Santos x Once Caldas

Fase
Quartas-de-final
2ª RODADA
18/05/2011
Horário : 22h00

Local
Estádio Pacaembu São Paulo

Árbitro
Enrique Osses-CHI

Assistentes
Francisco Mondria-CHI e Juan Maturana-CHI

Santos

Rafael;
Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo;
Adriano, Arouca, Elano e Alan Patrick;
Neymar e Zé Eduardo.
Técnico: Muricy Ramalho

Once Caldas

Martínez;
Palacios, Amaya, Henríquez e Núñez;
Henao, Mejía, Pajoy Ortiz e Mirabaje;
Dayro Moreno e Rentería.
Técnico: Juan Carlos Osorio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário