quarta-feira, 18 de maio de 2011

Cruzeiro dispensa ex-Ponte e mais cinco antes de estreia no BrasileirãoJogadores não serão ultilizados pelo técnico Cuca, que decidiu pela rescisão.
Belo Horizonte, MG, 18 (AFI) – Às vésperas de estrear no Brasileirão diante do Figueirense, em Florianópolis, o Cruzeiro anunciou nesta manhã a dispensa de seis jogadores que já não fazem mais parte dos planos do técnico Cuca para a disputa do Nacional. Entre os jogadores que ganharam “mala” está Reis, ex-atacante da Ponte Preta e que neste ano não atuou em nenhuma partida com a camisa do clube Celeste.


Confira!
» Grêmio pode anunciar meia e atacante de rival na Santander Libertadores


Além do ex-artilheiro da Macaca, que em Campinas fez a conhecida dupla do “amor” com Daniel Lovinho (hoje no América-MG), o clube mineiro “enxugou” o sistema defensivo e também deverá rescindir nos próximos dias os contratos dos zagueiros Fabrício Carioca e EdCarlos, este último que deve retonar ao Monterrey-MEX.

"Tivemos uma reunião e a comissão técnica junto com a diretoria do Cruzeiro decidiu pela redução do número de jogadores, haja vista que vínhamos disputando duas competições, com muitas viagens e entendíamos que, naquela ocasião, necessitávamos de um grupo maior. Como agora temos uma única competição pela frente, o Campeonato Brasileiro, podemos trabalhar com um grupo menor", explicou o diretor de futebol do clube, Dimas Fonseca.

E a lista de dispensa não para por ai. Pedro Ken (volante) e André Dias (atacante), também não ficam para o Brasileirão. O primeiro deverá ter seu retorno confirmado ao Coritiba, detentor de seus direitos econômicos; e o segundo negociado com o futebol da arábia.

A surpresa entre os jogadores que Cuca não pretende ultilizar no Brasileirão está em relação ao nome do atacante argentino Farías. Encostado no Porto-POR na temporada passada, o jogador chegou ao Cruzeiro no final do ano passado, pouco fez e marcou apenas cinco gols em 22 jogos.

O Cruzeiro estreia no Brasileirão no próximo domingo, às 16 horas, fora de casa, no Estádio Orlando Scarpelli, diante do Figueirense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário