quarta-feira, 18 de maio de 2011

Edinho Nazareth é cotado para ser gerente de futebol do FluminenseEle já ocupou esta função no Vitória e no Atlético-PR
Rio de Janeiro, RJ, 18 (AFI) – O experiente técnico Edinho Nazareth (foto) pode mudar de profissão nos próximos dias. Aos 55 anos e natural do Rio de Janeiro, Edino Nazareth Filho é cotado para ser o gerente de futebol do Fluminense.


Confira!
» Planos de Divulgação do GA ganham novos membros a cada dia! Só falta você!


Ele já ocupou esta função no Vitória e no Atlético-PR, embora seu último trabalho tenha sido como treinador do Americana, no Paulistão 2011.

“Não vejo problema nesta transição. Fico feliz pelo reconhecimento do Fluminense em meu trabalho. Ainda não tem nada certo, mas ficaria satisfeito em voltar as Laranjeiras. O Abel (Braga) está chegando e o clube está com uma nova filosofia. Tenho certeza que poderia fazer um grande trabalho”, contou o treinador ao site Grande Área.

O Fluminense se prepara para a estreia no Brasileirão. Neste sábado, em casa, o Tricolor irá enfrentar o Avaí, às 18h30. O Placar Futebol Interior acompanhará este e todos os outros jogos da primeira rodada da Série A.

Mais de Edinho Nazareth:
Como jogador, Edinho era conhecido por conta de seu vigor físico e da raça com que se entregava em todos os jogos, principalmente no Fluminense, onde fez parte do time conhecido como a Máquina Tricolor. Em campo, Edinho era um excelente batedor de faltas, foi dele o autor do gol que deu o título do Campeonato Carioca de 1980, na final contra o Vasco da Gama.


Na Seleção Brasileira, Edinho fez parte na Seleção Olímpica que conquistou a medalha de ouro nos Jogos Pan-americanos de 1975, na Cidade do México. Posteriormente, manteve seu lugar na Seleção Principal, tendo disputado as Copa do Mundo de 1978, 82 e 86.

Como treinador, Edinho iniciou a carreira à frente do Fluminense, em 1991, quando de cara venceu a Taça Guanabara e deu o pontapé inicial para sua carreira vitoriosa. Cinco temporadas depois, no Vitória, ele faturou o Campeonato Baiano.

Edinho Nazareth ainda foi campeão da Copa Centro-Oeste e do Campeonato Goiano, em 2002, pelo Goiás. Sem falar que ficou com o título da Série B e levou o Brasiliense à elite Nacional em 2004.

Nenhum comentário:

Postar um comentário