quarta-feira, 18 de maio de 2011

Atlético-MG continua em busca de reforços para o BrasileirãoNomes como Andrezinho, Jadson, Diego e Cleiton Xavier parecem ser os principais alvosBelo Horizonte, MG, 18 (AFI) - O Atlético-MG não encerrou seu ciclo de contratações para a temporada 2011. Embora o time tenha ganhado nas últimas partidas do Campeonato Mineiro um bom esquema tático para os jogos, a diretoria reconhece a necessidade de peças pontuais para o elenco. No último ano o Galo fez várias contratações de peso, mas por obra do acaso não renderam o esperado. Nomes como Diego Souza, Daniel Carvalho, Méndez, Cáceres e Jairo Campos não foram nem sombra do que seus vastos currículos os credenciam.


Confira!
» Cruzeiro dispensa ex-Ponte e mais cinco antes de estreia no Brasileirão


Tais jogadores, contratados com o aval e auxílio do então treinador Wanderlei Luxemburgo, que chegou para fazer desses craques um time de muito sucesso no ano, estiveram abaixo da crítica. Muitos cronistas esportivos elegeram o treinador como o principal problema do Galo no ano, já que não conseguiu fazer desse forte elenco um time ao menos competitivo.

O elenco ainda contava com o artilheiro do Brasil em 2009, Diego Tardelli, que, juntamente com Réver e Obina, também contratados com grande expectativa, foram os únicos jogadores que mostraram seu profissionalismo e caráter, dentro e fora de campo.

O ano de 2011 do Galo parece estar começando somente agora. Dorival Júnior fez uma verdadeira revolução no time: retirou alguns "medalhões", verdadeiras maçãs podres no elenco, acertou posições carentes há anos e acena com ótimas possibilidades para a temporada.

O treinador conseguiu resgatar nas categorias de base do clube algo que há tempos se procurava e não se achava. Com sua habilidade encontrou jogadores que são considerados por muitos verdadeiras jóias; espera-se que o treinador consiga repetir suas boas experiências anteriores e possa lapidar tais talentos.

Os dirigente do Galo, juntamente com a comissão técnica, sabem que o Campeonato Brasileiro é uma longa e disputada competição, portanto, reconhecem que o time precisa de outros jogadores para determinadas posições. O setor mais carente do time continua sendo o meio-campo. Embora uma das "jóias" esteja exatamente ali – Giovanni – o time precisa de outro armador para dar mais consistência ao time e auxiliar no processo de desenvolvimento do jovem atleta.

O mercado surge com várias especulações para o Galo. Nomes como Andrezinho, Jadson, Diego e Cleiton Xavier parecem ser os principais dentre os tantos mencionados; a diretoria do Galo mantém o discurso de trabalhar em sigilo e espera dentro em breve anunciar o companheiro de Giovanni para armação das jogadas do time.

Se em 2010 a estratégia foi contar apenas com jogadores tarimbados, caros e “famosos”, a estratégia para o ano de 2011 parece ser diferente: mesclar a força e talento da juventude alvinegra com a experiência e bagagem de atletas que chegam sob a confiança do treinador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário