quarta-feira, 18 de maio de 2011

Potiguares disputam Copa Brasil de Clubes em Manaus

Manaus vai reunir a nata do beach soccer brasileiro. Na Arena do Centro Cultural Povos da Amazônia - com capacidade para 30 mil pessoas -, alguns dos maiores clubes de futebol vão lutar pelo título da 1ª Copa Brasil de Clubes de Beach Soccer, campeonato que terá início na tarde desta quarta-feira (18), com a grande decisão marcada para a manhã do domingo (22).

Quatro das maiores forças dos gramados do Sudeste brasileiro estarão em quadra: Corinthians (SP), Flamengo (RJ), Botafogo (RJ) e Vasco da Gama (RJ), campeão do 1º Mundialito de Clubes de Beach Soccer. A outra metade será representada pelo Norte-Nordeste, com Vitória (BA), Sampaio Corrêa (MA), Santa Cruz (PE) e o anfitrão Manaus Futebol Clube (AM). A principal atração será a presença do ex-jogador Edmundo, que atuará pelo Vasco da Gama no clássico com o Flamengo, na sexta-feira.

"Viemos para lutar pelo título. Temos um grupo forte, mantivemos a base da conquista do Mundialito e o time ainda se reforçou bem", afirmou Jorginho, camisa 10 da Colina.

"O Flamengo veio renovado, um time diferente da que disputou o Mundialito, mas forte, com atletas experientes, de qualidade, que vão honrar o 'manto sagrado'. Confio muito nesse grupo", frisou o potiguar Andrey Valério, treinador rubro-negro.

Os potiguares Dunga e André vão defender o Corinthians nesta competição.

Sobre o Flamengo e o Corinthians

Terceiro colocado no Mundialito de Clubes de Beach Soccer, o rubro-negro fez a sua preparação para o campeonato nas areias de Vitória (ES). Tendo no comando Andrey Valério, ex-treinador da Seleção Brasileira e eleito 'Melhor Técnico' do Campeonato Brasileiro 2010 - quando levou a seleção do Rio Grande do Norte ao terceiro lugar -, o Flamengo aposta na mescla de juventude e experiência para brigar pelo primeiro título no beach soccer. Entre os principais destaques do Rubro-Negro estão o experiente goleiro Pierre (ex-Seleção Brasileira) e o atacante Claudinho, ex-Seleção Brasileira e que atuou pelo Milan (ITA) no Mundialito.

O Corinthians vai muito forte em busca do título da Copa Brasil. Base da seleção brasileira, o Corinthians conta com seis campeões da Copa do Mundo Fifaem seu elenco (André, Mão, Buru, Daniel Nogueira, Daniel Souza e Benjamin, capitão do Brasil), além do técnico Alexandre Soares. Montado no ano passado, o time é o único representante paulista na competição e, em busca de mais um título nas areias (campeão da 1ª Copa Vila Velha), leva como trunfos para Manaus o entrosamento e a habilidade do grupo. No Mundialito de Clubes, mesmo empurrado pela torcida, o Corinthians foi eliminado nas quartas-de-final do campeonato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário