domingo, 17 de abril de 2011

Santander Libertadores: Santos se mantém vivo, Grêmio é goleado e mais dois avançamNo dia em que completou 99 anos, o Santos conseguiu se manter com chancesCampinas, SP, 14 (AFI) - O Santos conseguiu reagir na Taça Santander Libertadores e segue vivo na competição. Na rodada desta quinta-feira, o time venceu o Cerro Porteño, fora de casa, e está a uma vitória da classificação. Pelo Grupo 4, Vélez Sarsfield e Universidad Católica garantiram vaga na próxima fase.


Confira!
» Cerro Porteño-PAR 1 x 2 Santos - Festa de aniversário perfeita!!!


O Santos conseguiu garantir sua permanência provisória na Taça Santander Libertadores da América. Na noite desta quinta-feira, o time jogou fora de casa, contra o Cerro Porteño, no Estádio Olla Azulgrana, em Assunção, e com um futebol muito ofensivo, surpreendendo os criticos de Muricy Ramalho, e venceu por 2 a 1, pela penúltima rodada do Grupo 5.

A vitória deixou o Santos, no dia em que completou 99 anos, bem perto da classificação. Mesmo estando em terceiro lugar, com 11 pontos, e time depende de uma vitória simples, na última rodada, em casa, contra o lanterna e eliminado Deportivo Táchira, já que Colo Colo e Cerro Porteño, líderes com nove e oito pontos, respectivamente, vão se enfrentar.

"Desastre"
Sonhando em terminar em primeiro do Grupo 2 da Copa Santander Libertadores, o Grêmio foi até a Bolívia, encarar o Oriente Petrolero-BOL, no Estádio Ramón "Tauhichi" Aguileram, em Santa Cruz de la Sierra, mas acabou sendo goleado por 3 a 0, com uma bela atuação do atacante ex-corintiano Arce, pela última rodada da primeira fase.

Mesmo com a derrota, o time do Grêmio que já estava classificado, terminou a primeira fase na segunda colocação, com 10 pontos ganhos. Já o Oriente Petrolero-BOL se despede da Santander Libertadores com uma vitória e na terceira posição, com seis pontos.

Mesmo com o empate dentro de casa, com o León de Huánuco-PER por 1 a 1, o Júnior-COL terminou como primeiro colocado do Grupo 2, com 13 pontos. Já o time peruano, acabou sua participação na lanterna, com cinco pontos.

Definido
O Grupo 4 teve sua classificação definida. O Universidad Católica, do Chile, conseguiu uma vitória suada, por 2 a 1, em casa, contra o Uni[on Española, do Chile. Com isso, o time, que marcou com Calandria e Canete, chegou aos 11 pontos, na liderança da chave. Enquanto isso, o adversário encerrou sua participação na competição, segurando a lanterninha, com quatro pontos.

O Vélez Sarsfield conseguiu um grande resultado fora de casa, e garantiu sua classificação. Jogando contra o Caracas, na Venezuela, venceu por 3 a 0. Com gols de Max Moraes e Oliveira, que fez dois, terminou na vice-liderança, com dez pontos. Enquanto isso, os donos da casa, que chegaram a essa rodada na liderança, terminaram na terceira posição, com nove pontos.

Confira os jogos da Taça Santander Libertadores

Terça-feira
Peñarol-URY 0 x 1 Independiente-ARG
LDU-ECU 2 x 0 Godoy Cruz-ARG
Colo Colo-CHL 2 x 1 Deportivo Táchira-VEN

Quarta-feira
Estudiantes-ARG 0 x 3 Cruzeiro
Guarani-PRY 0 x 2 Deportes Tolima-COL

Quinta-feira
Cerro Porteño-PRY 1 x 2 Santos
Caracas-VEN 0 x 3 Vélez Sarsfield-ARG
Universidad Católica-CHL 2 x 1 Unión Española-CHL
Oriente Petrolero-BOL 3 x 0 Grêmio
Junior-COL 1 x 1 León de Huánuco-PER

Nenhum comentário:

Postar um comentário