domingo, 17 de abril de 2011

Náutico x Vasco da Gama - Mando de campo é a "arma" do Timbu nas oitavasClube pernambucano não sabe o que é perder em casa neste ano.Recife, PE, 12 (AFI) - Sem saber o que é perder neste ano no Estádio dos Aflitos, o Náutico recebe nesta quarta-feira, às 21h50, o Vasco da Gama. Esta é a partida de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. O outro confronto entre os times acontece no dia 27 deste mês no Rio de Janeiro.


Confira!
» Copa BR: Confronto entre paulistas abre as oitavas-de-final nesta quarta-feira


Para chegar até o aqui o Náutico não teve grandes dificuldades. Na primeira fase fez dois jogos com o Trem-AP: perdeu a primeira partida, fora de casa, por 2 a 1, e na segunda, em Recife, goleou o time amapaense por 6 a 0. Na fase seguinte, contra o Bangu, o Timbu venceu por 2 a 0 no Rio de Janeiro e eliminou logo no primeiro confronto o adversário.

Já o Vasco, que teve seu primeiro adversário na Copa do Brasil o Comercial-MS, venceu a primeira partida no Mato Grosso do Sul por 6 a 0 e já se classificou a segunda fase – conforme está no regulamento da CBF, clube visitante que vencer por dois gols de diferença o primeiro confronto carimba a vaga automaticamente. Em seguida, empatou por 0 a 0 com o ABC no Rio Grande do Norte e na segunda partida venceu por 2 a 1, também avançando no campeonato.

Aflitos faz a diferença
Nos dez jogos que fez em seu estádio no Estadual, o Naútico soma nove vitórias e apenas um empate. Na Copa do Brasil, apesar de ter feito um jogo só, não deu chances para o Trem-AP, ainda na primeira fase, e goleou por 6 a 0.

Para a partida contra o Vasco da Gama, o técnico Roberto Fernandes tem apenas uma dúvida em relação ao time que começará jogando. No meio-campo, Eduardo Ramos sentiu fortes dores no tornozelo e ainda passará por exames para saber se tem condições de jogo. Caso seja poupado, Willian é o provável substituto.

Outro problema, este que já vem encontrando desde quando se transferiu para o Naútico é o lateral Rodrigo Heffner. Como atuou pelo Guarani na primeira fase, não pode atuar mais na competição. Peter pode ser o seu substituto.

Força máxima no Vasco
Após a classificação diante do ABC-RN, o Vasco quer fazer gols longe de São Januário para não se complicar na decisão diante de sua torcida. Para o volante Felipe Bastos, um gol fora diante do time potiguar, deixaria o cruzamaltino tranquilo e sem a pressão que sofreu ao sair atrás do marcador.

"Nós sofremos muito contra o ABC justamente porque não marcamos gols contra o time deles atuando no Rio Grande do Norte. Sendo assim, entramos em campo em São Januário tendo a vitória como único resultado que interessava. Quando eles fizeram um gol, a coisa ficou muito complicada e foi preciso que a nossa equipe mostrasse muito poder de superação”, disse o atleta.

Sobre o time que deverá entrar em campo, o técnico Ricardo Gomes poderá com todos os jogadores titulares. O único que está machucado e que já estava fora da equipe é o volante Eduardo Costa, com um estiramento na coxa.

Ficha Técnica

Náutico x Vasco da Gama

Local: Estádio dos Aflitos, em Recife-PE
Data: 13/04/2011
Horário: 21h50
Árbitro: Célio Amorim-SC
Assistentes: Thiago Gomes Brígido-CE e Rosnei Hoffman Scherer-SC

Náutico
Douglas, Peter, Wescley, Walter e Airton; Everton, Edcarlos, Eduardo Ramos (Derley) e William (Kieza); Ricardo Xavier e Bruno Meneghel.
Técnico: Roberto Fernandes

Vasco da Gama
Fernando Prass; Allan, Dedé, Anderson Martins e Ramon; Romulo, Fellipe Bastos, Felipe e Diego Souza; Eder Luis e Alecsandro.
Técnico: Ricardo Gomes

Nenhum comentário:

Postar um comentário