domingo, 17 de abril de 2011

Coritiba 4 x 0 Caxias - 19ª vitória seguida coloca Coxa perto da vagaApenas um desastre tira a classificação do Coritiba para as quartas de finalCuritiba, PR, 14 (AFI) - O Coritiba praticamente garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira. Jogando no Estádio Couto Pereira, em Curitiba, o Coxa derrotou o Caxias, por 4 a 0, pelo jogo de ida das oitavas de final da competição nacional e pode até perder por três gols de diferença na volta, em Caxias do Sul, no próximo dia 28.


Confira!
» Copa do Brasil: Coritiba goleia e põe os dois pés nas quartas de final


Esta foi a única vitória de um time mandante até agora nas oitavas de final. Além de praticamente confirmar a classificação, o Coritiba conseguiu chegar ao 24º jogo sem perder, sendo 19 vitórias consecutivas. O vencedor deste confronto encara quem passar entre Santo André e Palmeiras.

Primeiro tempo
Mesmo jogando fora de casa, o Caxias começou a partida mais perigoso e criou a primeira chance de gol logo aos 13 minutos. O veterano Lima arriscou de longa distancia e obrigou Edson Bastos a fazer grande defesa e espalmar a bola para escanteio. Mesmo com o adversário mostrando suas armas, o Coxa não se intimidou e seguiu seu padrão de jogo, apostando na velocidade.

A insistência paranaense funcionou e a equipe abriu o placar aos 22 minutos. Rafinha deu um lançamento longo de trivela e encontrou Davi livre de marcação. O atacante ajeitou e bateu, de perna esquerda, na saída do goleiro Matheus. O time gaúcho sentiu o gol e a defesa começou a permitir as trocas de passe perto da área.

No minuto seguinte após abrir o placar, o Coxa foi para cima fazendo uma verdadeira blitz para cima do Caxias. Aos 24 minutos, Bill venceu a dividida e chutou de bico, o goleiro Matheus tentou encaixar, mas quase jogou contra o próprio gol. Em seguida, o camisa um gaúcho novamente ajudou o adversário. Ele foi tentar evitar que a bola saísse para escanteio e colocou a bola de volta ao jogo nos pés de Bill. Porém, a defesa conseguiu travar.

No final da primeira etapa, o Coxa conseguiu ampliar sua vantagem. Aos 42 minutos, mais uma vez Rafinha fez lindo lançamento. Desta vez foi Bill quem apareceu para concluir. O atacante apareceu no segundo pau para desviar, de primeira, para o fundo do gol.

Segundo tempo
Avassalador, o Coxa começou mostrando seu repertório logo aos nove minutos. Desta vez os papéis da partida se inverteram. Agora, Rafinha foi lançado de forma magnifíca por Léo Gago, dominou e chutou cruzado no canto esquerdo de Matheus.

Com a elástica vantagem no marcador, o Coritiba controlava a partida trocando passes no meio-campo e prendendo a bola. As coisas começaram a ficar ainda mais tranquilas quando Edinilson tentou cavar um pênalti, como já tinha cartão o meia foi expulso e acabou com qualquer chance de reação gaúcho.

Ainda deu tempo do Coxa marcar mais um e ficar com uma vantagem maior ainda. Aos 34 minutos, Anderson Aquino, que havia acabado de entrar, deu bom passe para Bill. O atacante invadiu a área pelo lado direito e chutou rasteiro para sacramentar a partida.

Ficha Técnica

Coritiba 4 x 0 Caxias

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Árbitro: Antônio F. de Carvalho Schneider
Assistentes: Rodrigo Pereira Joia (Fifa/RJ) e Rodrigo F. Henrique Correa (RJ)
Cartões amarelos: Pereira e Bill (Coritiba); Alisson, Gerley, Edenilson, Marcos Rogério e Itaqui (Caxias)
Cartão vermelho: Bill (Coritiba); Edenilson (Caxias)
Gols: Davi aos 22'/1T, Bill aos 42'/1T e 34'/2T e Rafinha aos 9'/2T (Coritiba)

Coritiba
Edson Bastos; Jonas (Willian), Emerson, Pereira e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago, Davi (Leonardo) e Rafinha; Marcos Aurélio (Anderson Aquino) e Bill.
Técnico: Marcelo Oliveira

Caxias
Matheus; Alisson, Édson Rocha, Neto e Gerley; Marcos Rogério, Dê , Itaqui e Edenílson; Éverton (Waldison depois Bruno) e Lima (Baltazar).
Técnico: Ricardo Cobalchini

Nenhum comentário:

Postar um comentário