domingo, 17 de abril de 2011


Santo André 1 x 2 Palmeiras - Verdão se aproxima das quartas na Copa BR!Kleber, duas vezes, marcou para os visitantes, enquanto que o zagueiro Anderson descontou
Santo André, SP, 13 (AFI) – O Palmeiras está muito perto da vaga nas quartas-de-final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, o Palmeiras chegou ao seu 15.º jogo sem derrota na temporada de 2011. O Verdão venceu Santo André, por 2 a 1, fora de casa, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, pelo duelo de ida das oitavas-de-final da competição nacional. Kleber, duas vezes, marcou para os visitantes, enquanto que o zagueiro Anderson, ex-Corinthians e São Paulo, descontou para os mandantes.


Confira!
» Copa do Brasil: Palmeiras e Vasco vencem na abertura das oitavas


Agora, os times voltam a se enfrentar no próximo dia 21, às 16 horas, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. O Palmeiras pode atuar pelo empate que estará na fase seguinte. A derrota por um gol de diferença, desde que o Santo André não marque dois gols, também classifica o Verdão. Na fase seguinte, o classificado terá pela frente o vencedor do embate entre Caxias-RS e Coritba, que começam a definir a vaga na quinta-feira, em Curitiba.

Gramado ruim, mas...
Antes da bola rolar, o técnico Luiz Felipe Scolari demonstrou toda sua insatisfação com o gramado. Perguntado sobre as condições, o treinador palmeirense foi bastante crítico. “Preciso contar até dez para não dizer alguma besteira”. Com a bola rolando, o Santo André tentou dominar os primeiros minutos, mas esbarrou na melhor defesa da temporada 2011. Aos quatro minutos, Richely recebeu na entrada da pequena área, girou e chutou. Thiago Heleno desviou e a bola saiu com perigo pela linha de fundo. No minuto seguinte, Denis cobrou escanteio e Magno cabeceou fraco. Deola fez a defesa com tranquilidade no centro do gol.

Após as tentativas do Ramalhão, o Palmeiras passou a dominar e controlar todas as ações, até chegar ao gol. Aos 12, Marcos Assunção se livrou da marcação e chutou forte. A bola passou por cima da meta andreense. Aos 20, Kleber invadiu a área pela esquerda, driblou Marcelo Godri e foi derrubado. O árbitro assinalou pênalti para o Verdão. Dois minutos depois, Kleber cobrou no canto direito e Neneca fez a defesa. No rebote, porém, o camisa 30 do Verdão mandou para o fundo das redes e colocou os visitantes em vantagem no placar: 1 a 0.

Com o gol, o Palmeiras passou a cadenciar e priorizar a posse de bola. A marcação também funcionou bem, tanto que o Santo André chegou somente uma vez ao ataque em chance de empate. Aos 35, Aloísio arriscou de fora da área e a bola passou à direita de Deola. Dois minutos depois, Cicinho foi à linha de fundo e cruzou para trás. Kleber dominou já dentro da área e chutou forte, mas a bola saiu por cima da meta andereense.

Mesmo em vantagem, o Palmeiras permaneceu melhor e com mais chances de gol. Aos 40, Cicinho avançou pela direita e cruzou para cabeçada de Luan, que mandou pela linha de fundo mesmo dentro da pequena área. Aos 44, após boa troca de passes, Tinga recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola passou muito perto do ângulo direito de Neneca e foi pela linha de fundo.

O iluminado!
No segundo tempo, o Santo André tratou de tentar o empate. Logo no primeiro ataque, Aloísio chutou de primeira da entrada da área e Deola fez importante defesa para salvar o Verdão. Aos quatro minutos, o árbitro Guilherme Cereta de Lima teve que paralisar o jogo após a Polícia Militar usar o gás lacrimogênio contra torcedores que estavam vendo o jogo de cima de árvores do lado de fora do estádio. Com a bola rolando de novo, Marcos Assunção chutou pelo alto e Neneca socou a bola para frente. Tinga chutou de primeira, mas a bola foi por cima do gol do Santo André.

Após isso, o Palmeiras dominou as ações. Aos 18, Luan recebeu lançamento e chutou forte. Neneca fez linda defesa e salvou o Santo André. Aos 22, Luan invadiu a área e foi derrubado por Sandoval. O árbitro assinalou outra penalidade para o Verdão. Assim, como na primeira vez, Kleber cobrou no canto direito e Neneca espalmou, mas dessa vez a bola foi pela linha de fundo. No minuto seguinte, porém, o camisa 30 provou estar iluminado. Após cobrança de escanteio, Thiago Heleno cabeceou a bola e acertou a trave. No rebote, Kleber só empurrou para dentro do gol e ampliou a vantagem: 2 a 0.

Após o segundo gol, o Palmeiras diminuiu o ritmo e passou a administra. O Santo André, por sua vez, continuou tentando o ataque. Aos 29, Richely chutou de primeira da entrada da área e Deola fez linda defesa. Aos 37, Aloísio chutou de fora da área e Deola fez nova defesa para o Verdão. De tanto tentar, o Ramalhão chegou ao gol. Aos 43, Aloísio cobrou falta e Anderson desviou de cabeça para vencer Deola e descontar o placar: 2 a 1. O Palmeiras ainda quase fez o terceiro aos 49, quando Wellington Paulista chutou forte da entrada da área e Neneca se esticou para defender.

Ficha Técnica

Santo André 1 x 2 Palmeiras

Local: Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP
Árbitro: Guilherme Cereta de Lima-SP
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho-SP (Fifa) e Márcio Luiz Augusto-SP
Cartões amarelos: Magno, Marcelo Godri, Alex Silva, Denis e Borebi (Santo André);
Cartão vermelho: Vitor Hugo (Santo André)
Renda: R$ 221.000,00
Público: 7.635 pagantes
Gols: Kleber 22’/1T e 25’/2T (Palmeiras); Anderson 43’/2T (Santo André)

Santo André
Neneca; Marcelo Godri, Sandoval e Anderson; Alex Silva, Wallax, Magno (Vitor Hugo), Aloísio e Dênis (Mika); Richely e Igor (Borebi).
Técnico: Sandro Gaúcho.

Palmeiras
Deola; Cicinho, Thiago Heleno, Danilo e Rivaldo; Márcio Araújo, Marcos Assunção (Chico), Tinga e Valdívia (Wellington Paulista); Luan e Kleber (João Vítor).
Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Nenhum comentário:

Postar um comentário