domingo, 17 de abril de 2011

Copa do Brasil: Palmeiras e Vasco vencem na abertura das oitavasPalmeiras e Vasco vencem. Avaí e Atlético-PR empatam fora de casa
São Paulo, SP, 13 (AFI) – Os visitantes deram as cartas, nesta quarta-feira à noite, na abertura da fase oitavas de final da Copa do Brasil. Dos quatro jogos realizados, aconteceram duas vitórias de times de fora e dois empates. O Palmeiras confirmou o seu favoritismo e venceu o Santo André, por 2 a 1, no ABC. Por enquanto, 16 clubes ainda mantêm vivo o sonho de ser campeão e representar o país na Copa Libertadores de 2012.


Confira!
» Coritiba x Caxias - Invencibilidade de 23 jogos a favor do Coxa!


Com dois gols de Kleber, um em cada tempo, o Palmeiras venceu o Santo André e agora vai ter a vantagem de perder até por um a zero no jogo de volta, na outra quinta-feira, dia 21, em São Paulo.

O time de Felipão “jogou para o gasto” e para conseguir a importante vantagem. O Santo André parece ter sentido o golpe do rebaixamento no Campeonato Paulista, confirmado no último domingo. Kleber abriu o placar num rebote de pênalti, após defesa parcial do goleiro Neneca. No segundo tempo, Neneca defendeu uma cobrança de pênalti do mesmo Kleber, que minutos depois, marcou o segundo gol. No final, de cabeça, Anderson fez o gol do Santo André.

Fogão deu bobeira
No Engenhão, houve empate por 2 a 2 entre Botafogo e Avaí. O curioso é que o time catarinense abriu dois gols de vantagem, com Willian e Rafael Coelho, de cabeça. Ainda no primeiro tempo, os cariocas empataram, com gols de dois estrangeiros: o argentino Herrera e o uruguaio Loco Abreu.

Quem vencer na volta, dia 20, quarta-feira, em Florianópolis, fica com a vaga. Em caso de empate, por um gol, o Avaí fica com a vaga por ter marcado mais gols fora. Se houver empate por dois gols, a definição vai para os pênaltis e um empate por três gols a vaga será botafoguense. A partir desta fase, não existe a eliminação por marcar dois gols fora de casa.

Vascão deu show
Quem não vacilou foi o Vasco da Gama que foi até Recife e, em pleno Estádio dos Aflitos, venceu o Náutico, por 3 a 0, com gols do zagueiro Dedé, de cabeça, do atacante Alecsandro e do meia Bernardo. Na volta, em São Januário, no dia 27, poderá perder por até dois gols de diferença.

Com o técnico interino Chiquinho de Assis, o Bahia empatou com o Atlético Paranaense, por 1 a 1, dentro do Estádio de Pituaçu, em Salvador. Guerron fez para os paranaense, no primeiro tempo, e Camacho empatou na parte final do jogo. Na quarta-feira, dia 20, o time paranaense vai jogar pelo empate sem gols dentro da Arena da Baixada, em Curitiba. O empate por um gol levará a definição para os pênaltis, enquanto o empate por dois gols ou mais a vaga ficará com o Bahia.

Mais um jogo
Nesta quinta-feira, o Coritiba, que ainda não perdeu nesta temporada e acumula 18 partidas invictas, recebe o Caxias. Na semana que vem será a vez de mais dois paulistas estrearem nas oitavas-de-final. O São Paulo encara o Goiás e o Grêmio Prudente terá pela frente o Ceará, ambos fora de casa. Flamengo e Horizonte vão completar a primeira rodada.

Confira os resultados e jogos de ida das oitavas-de-final:

Quarta-feira
Botafogo-RJ 2 x 2 Avaí-SC
Santo André-SP 1 x 2 Palmeiras-SP
Náutico-PE 0 x 3 Vasco da Gama-RJ
Bahia-BA 1 x 1 Atlético-PR

Quinta-feira
20h30
Coritiba-PR x Caxias-RS

Quarta-feira (20/04)
21h50
Goiás-GO x São Paulo-SP
Flamengo-RJ x Horizonte-CE

Quinta-feira (21/04)
21 horas
Ceará-CE x Grêmio Prudente-SP

Nenhum comentário:

Postar um comentário