domingo, 17 de abril de 2011


Botafogo 2 x 2 Avaí - A reação do Fogão foi boa, mas...Agora, eles vão decidir a vaga em Florianópolis
Rio de Janeiro, RJ, 13 (AFI) - O Botafogo conseguiu uma grande reação, mas perdeu a chance de sair com vantagem no jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira, jogando no Engenhão, contra o Avaí, o time chegou a ficar atrás do placar, perdendo por 2 a 0, mas conseguiu a reação e fechou o placar com um empate por 2 a 2.


Confira!
» Oriente Petrolero-BOL x Grêmio - Pensando no Gauchão, Imortal joga pelo topo


Agora, os times se preparam para o jogo de volta. Avaí e Botafogo vão se enfrentar na próxima quarta-feira, dia 20, no Estádio da Ressacada, em Florianópolis.

No jogo de volta, o Avaí joga por um empate por 0 a 0 ou 1 a 1 que garante a classificação. Empate por 2 a 2 leva o jogo aos pênaltis. Caso o empate seja superior a três gols, o Botafogo se classifica. E quem vencer, está com a vaga garantida nas quartas-de-final.

Emoção e mais emoção
Em jogo emocionante, o Botafogo buscou o empate após estar perdendo por 2 a 0 para o Avaí em pleno Engenhão. O time catarinense fez seus dois primeiros gols com muita tranquilidade, através de William e Rafael Coelho. O gol de Herrera, em seguida ao segundo gol do Avaí, fez o Botafogo crescer na partida e graças a uma falha incrível da defesa adversária, Loco Abreu empatou já no final do primeiro tempo.

O Botafogo até que começou bem e a primeira chance foi aos quatro minutos. Marcelo Mattos arriscou a finalização de fora da área, a bola desviou e saiu pela linha de fundo. Mas o Avaí não ficou com medo e também foi para cima. Aos oito minutos, Julinho bateu colocado e Jefferson segurou em dois tempo, sanvaldo o Fogão.

O Avaí encontrava muitos espaços na defesa do Botafogo, e não demorou para inaugurar o placar. Aos 13 minutos, William recebeu a bola na área e chutou forte no canto direito. O Gofão se perdeu após osfrer o gol, e quase levou outro. Aos 19, após escanteio cobrado na área, Gian desviou e William cabeceou por cima do gol.

Os visitantes conseguiram comemorar mais uma vez. Aos 22 minutos, Rafael Coelho recebeu excelente cruzamento na área, a zaga do Botafogo deu bobeira e o Avaí ampliou a vantagem no Engenhão. Mas não deu nem tempo de comemorar, e no minuto seguinte, em jogada de Caio na esquerda, que cruzou rasteiro e Herrera completou, de primeira, para o gol.

Depois disso, o Botafogo foi para cima, e quase chegou ao empate. Aos 33, após rebote da zaga, Alessandro acertou um chute forte que passou perto do ângulo esquerdo do goleiro Renan. Então, aos 44 minutos, Bruno recuou mal de cabeça para o goleiro Renan que perdeu o tempo da bola e, na dividida com Loco Abreu, o uruguaio levou a melhor, garantindo o empate parcial.

Caiu
Na segunda etapa, o ritmo diminuiu bastante, e tanto Botafogo, quanto Avaí perderam grande parte da criatividade. Aos quatro minutos, Cássio deu um chutão, William desviou de cabeça e Jefferson saltou bonito para fazer a defesa. O Fogão respondeu aos oito, quando Marcelo Mattos arriscou chute de longe, a bola passou à direita do gol defendido por Renan.

A melhor chance da segunda etapa aconteceu aos 26 minutos. Evando recebeu dentro da área, driblou Arévalo e depois o goleiro Jefferson, antes de concluir a jogada. Alessandro se jogou na bola e conseguiu evitar o gol. Rafael Coelho, no rebote, pegou de bicicleta, mas errou o alvo. Depois disso, ninguém conseguiu mais chegar, e o placar não foi alterado.

Ficha Técnica

Botafogo 2 x 2 Avaí

Local: Estádio João Havelange (Engenhão), no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Fabrício Neves Correa-RS
Assistentes: José Javel Silveira-RS e Carlos Henrique Selbach-RS
Cartões amarelos: Marcelo Mattos e Antonio Carlos (Botafogo); Gian e Cássio (Avaí)
Gols: Herrera aos 23'/1T e Loco Abreu aos 44'/1T (Botafogo); Willian aos 13'/1T e Rafael Coelho aos 21'/1T (Avaí)

Botafogo
Jefferson, Alessandro (Somália), João Filipe, Antônio Carlos e Márcio Azevedo (Bruno Cortez); Marcelo Mattos, Arévalo, Everton e Caio; Herrera (Lucas) e Loco Abreu.
Técnico: Caio Júnior

Avaí
Renan; Felipe (Acleisson), Gian, Cássio e Julinho; Marcinho Guerreiro, Marquinhos Gabriel, Diogo Orlando e Bruno; Willian (Evando) e Rafael Coelho (Fabiano).
Técnico: Paulo Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário