domingo, 27 de março de 2011

União Barbarense 1 x 1 Guarani - Leão da Treze se livra da degola na Série A2!O time barbarense ficou com 16 pontos, na oitava colocação do Grupo 2Santa Bárbara d'Oeste, SP, 27 (AFI) – O União Barbarense conseguiu evitar o rebaixamento no Campeonato Paulista da Série A2. Na manhã deste domingo, o Leão da Treze segurou o já classificado Guarani e ficou no empate, por 1 a 1, em duelo disputado no Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara D’Oeste, pela última rodada do Grupo 2. O Bugre abriu o placar com Flávio, aos oito minutos do primeiro tempo, mas Cláudio Brito empatou aos dois minutos da etapa final.


Confira!
» Paulista A2: Saiu o último classificado, novos grupos e rebaixados


Dessa forma, o União Barbarense chegou aos 16 pontos e ficou na oitava colocação, sendo beneficiado pela derrota do São Bento diante do Red Bull, por 3 a 1, em Sorocaba. Dessa maneira, o time sorocabano acabou rebaixado à Série A3 de 2012, fazendo compania ao Rio Branco no Grupo 2. Por outro lado, o Bugre terminou na quarta colocação, com 32 pontos.

De heroi a vilão!
O União Barbarense tinha somente a vitória em mente, por isso o elenco iniciou nervoso e quase sofreu o primeiro logo aos 40 segundos. A zaga do time da casa errou e Flávio ficou com a bola. O atacante bugrino chutou, mas o zagueiro Régis salvou o Leão da Treze em cima da linha. Apesar disso, o gol do Bugre não demorou para acontecer. Aos oito, Rafael Ipuã fez o lançamento para Flávio, que chutou forte para abrir o placar: 1 a 0.

Até então heroi do Guarani, o atacante Flávio virou o vilão aos 27 minutos. O jogador do Bugre foi expulso de campo após ir por cima da bola na disputa com Butti, na área central do gramado. Ao vizualizar a jogada violenta, o árbitro Aurélio Sant`anna Martins não titubeou e mostro o cartão vermelho ao bugrino. Assim, os visitantes ficaram com um jogador a menos.

Percebendo que aquele poderia ser um bom momento para chegar o empate, o Barbarense foi ao ataque. Aos 30, Alex cobrou falta e o goleiro Weverton voou para espalmar pela linha de fundo e evitar o gol de empate. No minuto seguinte, César cobrou escanteio fechado e o goleiro bugrino novamente teve que espalmar para impedir a igualdade.

Empate e outra expulsão!
O elenco do União Barbarense voltou do intervalo sabendo que precisava do empate para se livrar da degola. Sendo assim, o time da casa conseguiu a igualdade logo aos dois minutos. César fez o cruzamento em cobranaça de falta e o volante Cláudio Brito aproveitou para se antecipar à zaga do Guarani, testar firme para deixar tudo igual: 1 a 1.

Com um jogador a mais, o Barbarense poderia tentar a virada, porém, viu a situação ficar novamente complicada aos quatro minutos. Jobinho cometeu falta dura em cima de Carlos, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso de campo. Dessa forma, além do placar empatado, o número de jogadores também voltou a ficar igualado: dez para cada lado.

O Guarani poderia ter ficado em vantagem no placar aos 31. Dairo invadiu a área e foi derrubado pelo zagueiro Régis. O árbitro assinalou a penalidade máxima para o Bugre. O próprio atacante foi para a cobrança, mas não pegou bem na bola e o goleiro Thiago Passos fez a defesa muito importante para os mandantes, pois garantiu o time na Série A2 por mais uma temporada.

Ficha Técnica

União Barbarense 1 x 1 Guarani

Local: Estádio Antônio Lins Ribeiro Guimarães, em Santa Bárbara d'Oeste-SP
Árbitro: Aurélio Sant`anna Martins
Assistentes: Reinaldo Rodrigues dos Santos e Osny Antonio Silveira
Cartões amarelos: Butti, Régis (União Barbarense); Rafael Ipuã, Márcio Guerreiro e Neto (Guarani)
Cartões vermelhos: : Jobinho (União Barbarense); Flávio (Guarani)
Renda: R$ 5.980,00
Público: 553 pagantes
Gols: Cláudio Brito 2’/2T (União Barbarense); Flávio 8’/1T (Guarani)

União Barbarense
Thiago Passos; Alex, Bruno, Régis e César (Emerson); Cláudio Brito, Abuda, Butti e Filipe (Renato Dias); Cesinha (Fábio Pelota) e Jobinho.
Técnico: Paulo Cezar Catanoce.

Guarani
Weverton; Tiago Maciel, Neto, Luiz Gustavo (Lusmar) e Brida; Carlos, Rafael Ipuã, Rodrigo Paulista (Bruno Rangel) e Márcio Guerreiro (Júnior Recife); Flávio e Dairo.
Técnico: Vilson Tadei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário